terça-feira, 30 de abril de 2013

Irar-se MD-Efésios 4:26.

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo

Irar-se é Sempre Mau?
George R.Knight

Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Efésios 4:26.

A essa altura você deve estar imaginando se há alguma ocasião em que o verdadeiro cristão poder irar-se. Afinal, você pode pensar, Jesus não ficou irado com os escribas e fariseus, conforme menciona Mateus 23? E não Se dirige a eles usando o termo proibido, tolos, nos versos 17 e 19 (BLH) do mesmo capítulo? E Deus não destruirá pessoas nu fim dos tempos?

Você tem razão. Deus odeia o pecado. Jesus odeia o pecado. Seu coração amoroso fica sobrecarregado ao ver destruídas a felicidade e a vida de Seus filhos. Eles estão irados com o pecado e seus resultados, Além disso, Eles oportunamente aniquilarão o pecado e aqueles que escolheram agarrar-se à conduta destrutiva e sem afeto. Por causa do grande amor dos membros da Divindade pelo ser humano, Eles Se iram contra as coisas que destroem as pessoas. A ira de Deus é uma santa in­dignação.

Os seguidores de Cristo não só podem como devem possuir essa mesma ira contra o pecado. Enquanto escrevo estas páginas, os destroços resultantes das bombas no Alfred P. Murrah Federal Building, em Oklahoma City, ainda estão sendo investigados em busca de sobreviventes. Quem poderia estar doente assim para perpetrar tamanho crime? Fico irado por saber que crianças inocentes e outras pessoas ino­centes foram mortas. Também me deixa irado o fato de milhões de pessoas estarem desnecessariamente morrendo de fome ao redor do mundo, enquanto outras pessoas têm mais do que podem consumir. Fico irado quando jovens, rapazes e moças, são levados a desviar-se por traficantes de drogas e outros que se aproveitam dos solitários e fracos. Fico irado pela mesquinhez na igreja entre aqueles que instigam a letra da lei, enquanto transgridem seu espírito.

Como cristãos, devemos odiar o pecado, mas amar o pecador. Infelizmente, com muita frequência, tomamos o rumo exatamente opos­to. Como resultado, geralmente nos iramos contra aqueles que nos menosprezam ou ferem nosso orgulho pecaminoso.

Jesus quer que entendamos isso. Devemos ter o tipo certo de ira, a ira que Ele tem, aquele tipo de ira que odeia o pecado, mas que deseja o melhor para os pecadores e se recusa a abrigar qualquer ressentimento.
(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/


O Senhor Jesus é maravilhoso! Ele nos promete que estará conosco em nossa caminhada, em nossa jornada aqui nessa terra. E por mais que nós passemos por caminhos tortuosos e até pelo vale da sombra da morte não tememos porque ELE, o nosso Deus está sempre presente para nos livrar e nos guiar!


Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...