domingo, 10 de março de 2013

O Lado Social do Sal- MD-I Coríntios 15:1-4

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo
 O Lado Social do Sal
George R.Knight

Irmãos, venho lembrar-vos o evangelho [boas novas] que vos anunciei... que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.I Coríntios 15:1-4.

As boas novas do evangelho são que Jesus morreu por nossos pe­cados; além disso, Sua ressurreição é a garantia da nossa ressurreição fu­tura. Alguns gostariam que crêssemos que as boas novas são o fato de que a igreja cristã efetuará uma reforma social na economia e nos governos humanos. Eles vêem a função de sal da igreja como aquela na qual seu papel é fazer pronunciamentos acerca da situação geral do mundo no to­cante a coisas como política, economia e relações exteriores.

O problema com essa abordagem da analogia do sal é que ela não é encontrada no Novo Testamento. Em lugar nenhum vamos encon­trar Jesus ou Paulo trabalhando em prol da reforma do governo roma­no ou emitindo decisões à corte imperial para fazer isso ou aquilo.

Aqueles que têm considerado a função de sal do cristão como es­sencialmente social, basearam sua compreensão nos profetas do Anti­go Testamento. Mas há um problema com essa maneira de ver, pois em Israel não havia distinção entre Igreja e Estado. Por isso, os profetas do Antigo Testamento tinham de considerar a vida inteira da nação.

No Novo Testamento é diferente. A igreja não é identificada com nação nenhuma, nem grupo de interesses específicos. Pelo contrário, a principal função é pregar o evangelho da salvação em Jesus a todas as nações. Mas uma vez que a igreja começa a interferir num ou noutro assunto econômico ou social, ela deixa de alcançar aqueles que estão do outro lado da questão.

Aqui, no entanto, precisamos ser cuidadosos para não ir de um ex­tremo ao outro. Conquanto a igreja deva estar alerta para não tomar partido, os cristãos individualmente têm a responsabilidade de votar e fazer com que sua voz seja ouvida na comunidade, bem como testemu­nhar dos princípios bíblicos em sua vida diária.

Senhor, ajuda-nos hoje, como igreja e como indivíduos, a apren­der melhor como ser o sal da Terra.


(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/
O andar em Cristo é mais do que dar passos naturais que estamos acostumados  a dar todos os dias. Caminhar em Cristo é ir além daquilo que estamos vendo. “Portanto assim como recebeste a Jesus Cristo o Senhor, assim andai nele” (Colossenses 2:6)

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...