sábado, 16 de março de 2013

Castiçais removidos-MD- Apocalipse 2:5

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo
Castiçais Removidos

George R.Knight

Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas. Apocalipse 2:5.

 Os primeiros três capítulos de Apocalipse retratam Cristo an­dando no meio de sete castiçais de ouro, que representam Sua igreja. Nesses últimos dois dias estudamos a importante verdade de que nós, como igreja de Deus, somos a luz do mundo. Por isso, os castiçais do templo são uma representação adequada da igreja de Deus. Eram os castiçais ou candelabros que proviam luz para o templo na Terra, nos tempos do Antigo Testamento.

Mas o que acontece quando os castiçais não funcionam fielmente como deviam? São removidos. Por isso, como vimos ontem, Israel foi removido de sua posição como povo do concerto de Deus por ocasião da primeira vinda de Jesus ao mundo, e Sua comissão de ser luz de Deus ao mundo foi dada à igreja cristã. Desde então, a história tem testemu­nhado uma sucessão de organizações cristãs que difundiram brilhante­mente a luz de Deus nos primeiros anos, mas perdeu seu claro testemu­nho bíblico em anos posteriores. Como resultado, os castiçais foram removidos, por assim dizer, à medida que surgem movimentos de refor­ma na tentativa de conseguir de volta uma visão mais clara da palavra de Deus na Bíblia.

 Deus tem uma missão - pregar a mensagem dos três anjos de Apocalipse 14:6-12 “a cada nação, e tribo, e língua, e povo”, antes da grande ceifa da Terra.

[...] precisamos orar nesta manhã e cada manhã para que Deus nos ajude a ser castiçais fiéis para Ele, fiéis luzes ao mundo, para que nosso castiçal não seja removido.

Que bênção Deus nos tem concedido, de viver Sua vida e compartilhar Sua Palavra com outras pessoas. Que privilégio ser luz e não trevas  ser uma bênção aos que nos rodeiam, até os confins da Terra!

Senhor, ajuda-nos a conservar nosso castiçal.

(Texto de George R.Knight) (adaptado)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

O andar em Cristo é mais do que dar passos naturais que estamos acostumados  a dar todos os dias. Caminhar em Cristo é ir além daquilo que estamos vendo. “Portanto assim como recebeste a Jesus Cristo o Senhor, assim andai nele” (Colossenses 2:6)

Um comentário:

Frutuoso disse...

Obrigado Eliana; me ajudou muito. Deus te abençoe
.

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...