segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Conflito no Mundo- MD-Provérbios 28:25

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo
A Razão do Conflito no Mundo
George R.Knight

O cobiçoso levanta contendas, mas o que confia no Senhor prosperará. Provérbios 28:25.

Cada governo tem seu exército, sua polícia, juízes, tribunais e sistema penal. A história do mundo é repleta de guerras e agressões, e o noticiário diário constantemente nos apresenta relatos de crimes.

Por quê? Por que precisamos viver em um mundo de guerra e crime?

A resposta é simples - por causa do pecado. Por trás de todos os problemas humanos, quer entre indivíduos ou entre nações, está a ca­racterística pecaminosa da cobiça, ganância, egoísmo e egocentrismo.

Não podemos nem começar a entender os problemas de nosso mundo senão quando conhecermos a doutrina bíblica do pecado. E o pecado e seu sórdido resultado que tornam tão difícil manter a paz no mundo. Foi o pecado que levou ao fracasso todos os importantes pla­nos de paz que ocuparam as galerias da história diplomática.

Os problemas básicos de nosso mundo não são políticos, econômi­cos ou sociais. Não! O verdadeiro problema é a atitude das nações e dos indivíduos, de colocarem a vontade e os desejos pessoais acima de tudo.

Como resultado, se eu sou grande e forte o suficiente, levarei o que quiser, imediatamente, pela força. É lógico que se eu não for forte o su­ficiente para tanto, eu o farei quando você não estiver olhando.

Para a paz algum dia reger o mundo, serão necessários novos cora­ções, e novas mentes e atitudes.

Conta-se a história de dois homens religiosos devotos que viveram em paz isolada um com o outro por muitos anos em um esconderijo na montanha. Certo dia, eles decidiram quebrar a monotonia, agindo co­mo o restante do mundo.

Isso envolvia discussão. Para começar, um deles sugeriu que o ou­tro pegasse uma pedra e colocasse entre os dois, alegando que ela era somente sua. Disposto a concordar com seu amigo, o segundo disse: “Esta pedra é minha.”

Demorando-se a refletir sobre os muitos anos de amizade, o outro homem concluiu: “Bem, irmão, se ela é sua, conserve-a.” E assim ter­minou a discussão.

Esse é o espírito pacificador tão necessário em nosso mundo cheio de contendas.
(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

Em um mundo de transformações constantes,caminhe com Jesus Cristo e seja grato porque Ele é hoje como sempre foi e podemos ter certeza de que não mudará no futuro.. “Porque eu sou o Senhor e não mudo”; Malaquias 3:6)

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...