quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Perseguidos- MD-II Timóteo 3:12

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo
Perseguidos, Por Quê?
George R.Knight

Todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. II Timóteo 3:12.

Todos os tipos de pessoas que alegam ser cristãs são perseguidas. Será que a perseguição delas significa que são cristãs?

A resposta bíblica a essa pergunta é um categórico “não”! Jesus não disse: “Bem-aventurados aqueles que são perseguidos”, mas “Bem- aventurados os que são perseguidos por causa da justiça”.

Existe uma grande diferença entre essas duas idéias. Tenho um amigo que pertence a certo grupo religioso, que acredita que a perse­guição que sofrem é sinal de que suas doutrinas e estilo de vida estão corretos.

A essa altura, precisamos ler nossa Bíblia atentamente. Ela não diz: “Bem-aventurados os que são perseguidos por serem censuráveis ou di­fíceis.” Nem tampouco promete bênçãos aos que são perseguidos, por serem tolos ou insensatos na maneira de darem seu testemunho.

Encaremos a realidade. Algumas pessoas testemunham de manei­ra que verdadeiramente ofende as pessoas sensíveis. É a noção ridícu­la de testemunhar que provoca sua perseguição. Essa perseguição pode ter pouco ou nada a ver com o que Jesus está dizendo.

O mesmo pode ser dito acerca daqueles que são extremamente ze­losos ou fanáticos. O fanatismo e o extremismo nunca são elogiados no Novo Testamento.

A passagem final das bem-aventuranças é bastante específica. Ela diz: “Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça.” Mat. 5:10. Eles são considerados abençoados porque vivem de acordo com os princípios de Jesus, os princípios das bem-aventuranças. Como resulta­do, são encontrados fora de sintonia com a cultura geral e até mesmo com grupos religiosos que assimilam os princípios da cultura geral.

Conforme indica nosso texto para hoje, a perseguição sobrevirá, de uma forma ou outra, a toda pessoa que procura viver piedosamente em Cristo Jesus. O mundo não tem capacidade nem disposição para aceitar os princípios radicais do evangelho. O verdadeiro cristianismo está fora de sintonia com a cultura, porque ele se baseia em um con­junto radical de princípios.
(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

Em um mundo de transformações constantes,caminhe com Jesus Cristo e seja grato porque Ele é hoje como sempre foi e podemos ter certeza de que não mudará no futuro.. “Porque eu sou o Senhor e não mudo”; Malaquias 3:6)

Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...