terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Vendo Deus -MD-I João 4:12

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo
Vendo Deus Aqui e Agora
George R.Knight

Ninguém jamais viu a Deus. I João 4:12.
Homem nenhum verá a Minha face e viverá. Êxodo 33:20.
Felizes os que têm o coração puro, pois eles verão a Deus. Mateus 5:8, BLH.

O que a Bíblia quer dizer quando afirma que os puros de coração verão a Deus? E essa uma experiência presente ou algo que terá lugar no futuro? A resposta inclui as duas coisas.

Moisés é um bom exemplo dessa questão. Depois da trágica experiência do bezerro de ouro, e pouco antes de Deus dar a Moisés os Dez Mandamentos pela segunda vez, o profeta pediu para ver a glória de Deus. Em Sua bondade, Deus colocou Moisés na fenda de uma rocha e prometeu deixá-lo ver Suas costas: “Tu Me verás pelas costas; mas a Minha face não se verá.” Exo. 33:23.

Assim acontece conosco. Embora vá chegar a ocasião em que “ haveremos de vê-Lo como Ele é” (I João 3:2), atualmente, por assim dizer,  só O vemos pelas costas - nós O vemos parcialmente.

Mas esse vislumbre parcial é uma realidade presente. Afinal, Jesus disse que aquele que O vê, vê o Pai (João 14:9). Jesus veio para revelar o Pai ao mundo. Como resultado, quando estudamos a história do evangelho, captamos o melhor vislumbre do Pai que está disponível agora. Logicamente, aquilo que é verdade a respeito dos quatro Evangelhos, é também verdade acerca do restante da Bíblia em menor sentido. Todas as Escrituras são apenas um reflexo parcial de Deus.

Os cristãos não só captam vislumbres de Deus na Bíblia, mas, atra­vés dos compreensíveis olhos da fé, podem perceber o toque de Deus na natureza, nos eventos da História e na maneira como Ele os trata diariamente. Conquanto apreciemos os vislumbres de Deus, aguarda­mos com ansiosa antecipação aquele dia em que O veremos face a fa­ce na Terra renovada. Os vislumbres de Sua glória e amor, que nos são permitidos agora, nos dão apenas uma pálida noção do que virá para aqueles que com toda sinceridade dedicaram a vida a Deus.
(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

Em um mundo de transformações constantes,caminhe com Jesus Cristo e seja grato porque Ele é hoje como sempre foi e podemos ter certeza de que não mudará no futuro... “Porque eu sou o Senhor e não mudo”; Malaquias 3:6)

Nenhum comentário:

Palavras caducas e palavras perenes

  Devocional Diária Palavras caducas e palavras perenes “Os lábios que falam a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa desapa...