quinta-feira, 9 de agosto de 2012

MD - 1 Tessalonicenses 4:17-18


Meditação Diária
Sempre

…estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras. —1 Tessalonicenses 4:17-18

Amo as palavras sempre e nunca. São carregadas de esperança! Gostaria de pensar que poderia estar sempre feliz e que a vida nunca me decepcionaria. Mas a realidade diz que eu nem sempre serei feliz e aquilo que espero que nunca aconteça um dia poderá tornar-se realidade. Portanto, por melhores que soem essas palavras, elas lutam para corresponder ao seu potencial — a não ser que você esteja pensando na promessa da presença de Jesus.

Jesus disse a um grupo de discípulos atribulados que temiam enfrentar a vida sozinhos, “… estou convosco todos os dias…” (Mateus 28:20). O escritor do livro de Hebreus nos lembra do que Jesus disse, “… De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. Assim, afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei…” (Hebreus 13:5-6). E o apóstolo Paulo garante aos cristãos que após a morte “…estaremos para sempre com o Senhor” (1 Tessalonicenses 4:17). Que encorajador!

Não importa o quanto sua jornada possa ser assustadora hoje ou o quanto nosso futuro possa parecer desesperançoso, a segurança de Sua presença infalível pode nos suprir coragem e consolo para que cheguemos ao fim. E o melhor de tudo, quando esta vida tão curta acabar, estaremos para sempre com Ele. Não é surpresa que Paulo nos encoraja: “Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras” (v.18). /Texto por: Joe Stowell/

Coloque seus projetos, suas alegrias, e suas lutas, aos pés Daquele que tudo pode, e descanse na segurança que somente Jesus Cristo pode nos dar.

Nenhum comentário:

Gambito

  Gambito Meus amados irmãos, sejam firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o trabalho de vocês n...