sexta-feira, 10 de agosto de 2012

MD-Jonas 4:4


Meditação Diária

De dentro para fora

E disse o Senhor: É razoável essa tua ira? —Jonas 4:4

Amo a história de Jonas! É cheia de drama e importantes lições de vida. Após recusar-se teimosamente a fazer a vontade de Deus, Jonas finalmente pregou um sermão de avivamento em Nínive que o teria feito um dos missionários mais bem-sucedidos do seu tempo.

Quando o povo se arrependeu e afastou-se de seus caminhos pervertidos — e quando Deus cedeu e abandonou sua ira contra eles — seria de se esperar que Jonas se alegrasse. Mas em vez disso, ele se irou por Deus ter sido misericordioso. Por quê? Ainda que ele estivesse finalmente obedecendo a Deus ao fazer a coisa certa no lugar certo, ele estava profundamente equivocado por dentro.

Como Jonas, se não formos cuidadosos, podemos aparentar “estar bem” espiritualmente, mas estarmos muito distantes de Deus em nossos corações. Ele está mais interessado em como somos em nosso interior. Sua Palavra é “… mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito…” (Hebreus 4:12); e com ela, Ele intervém divinamente para remover a cobiça, desonestidade, ódio, orgulho e egoísmo que vivem nas sombras das profundezas de nossos corações.

Na próxima vez em que o Espírito Santo o convencer a perguntar sobre suas más atitudes (Jonas 4:4) — ouça com cuidado. Renda-se e permita que Ele transforme o seu interior. /Texto por:Joe Stowell/
  
Coloque seus projetos, suas alegrias, e suas lutas, aos pés Daquele que tudo pode, e descanse na segurança que somente Jesus Cristo pode nos dar.

Nenhum comentário:

Gambito

  Gambito Meus amados irmãos, sejam firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o trabalho de vocês n...