domingo, 11 de dezembro de 2011

Maravilhoso Jesus Mateus 28:6 Atos 2:32



O segredo do poder apostólico

Deus ressuscitou este Jesus, e todos nós somos testemunhas desse fato. Exaltado à direita de Deus, ele recebeu do Pai o Espírito Santo prometido e derramou o que vocês agora vêem e ouvem. Atos 2:32, 33, NVI.

Por que razão o cristianismo, a religião do Jesus crucificado, se espalhou tão rapidamente em todo o mundo antigo? Por causa do poder com o qual os apóstolos proclamaram essa mensagem. E o segredo desse poder repousa em duas grandes afirmações: Cristo ressuscitou, e Ele derramou o Espírito Santo sobre nós.

"Deus ressuscitou este Jesus, e todos nós somos testemunhas desse fato". Não encontramos mera teoria aqui. Embora surpreendente, essa mensagem não é complicada. Jesus está vivo, venceu a morte; nós presenciamos isso.

Essa pregação não convidava o ouvinte a debater uma proposta. Convidava os ouvintes a crerem, a confiarem, no testemunho desses antigos pescadores e coletores de impostos. O sentimento resultante era: ou esses camaradas eram loucos, mentirosos, enganadores – ou o que disseram realmente aconteceu.

"Com grande poder os apóstolos continuavam a testemunhar da ressurreição do Senhor Jesus, e grandiosa graça estava sobre todos eles." (Atos 4:33, NVI). Onde quer que fossem, de Jerusalém a Roma, sua mensagem era a mesma: Deus enviou o Messias prometido, Jesus de Nazaré, e embora os Romanos e líderes Judeus o tenham crucificado, Deus colocou o Seu selo sobre Ele, erguendo-o dos mortos.

A ressurreição foi a pedra angular da proclamação apostólica. Essa mensagem foi dada com a intensidade da convicção pessoal e não podia ser negada: "todos nós somos testemunhas desse fato".

O testemunho pessoal ainda é o segredo do poder na pregação. O testemunho pessoal está por trás de todo o esforço bem sucedido para levar alguém a Cristo. Nós compartilhamos o quesabemos – ou seja, quem conhecemos. E nós sabemos que Ele ressuscitou. Apesar de não termos visto pessoalmente a ressurreição, sabemos que Jesus está vivo, porque Ele é nosso melhor amigo. Nossa mensagem é: quero falar com você a respeito do meu querido Amigo, alguém que gosta muito de mim.

E o Espírito Santo testemunhou juntamente com a proclamação dos apóstolos – este foi o segundo segredo do poder deles. Jesus "recebeu do Pai o Espírito Santo prometido e derramou o que vocês agora vêem e ouvem". Não há nenhuma atitude defensiva aqui, nenhuma dúvida, nenhuma insegurança acerca do Espírito Santo como alguém que habita em nós. Existe apenas a afirmação de uma experiência.

Por que falta poder a tantas pregações hoje? Porque os palestrantes não têm certeza das duas afirmações apostólicas – a ressurreição de Jesus e o dom do Espírito Santo.

Quando dissermos como eles disseram: "Jesus está vivo, sei disso porque O conheço, e Ele me concedeu o Seu Espírito", a proclamação novamente conquistará o mundo para Ele.

ORAÇÃO

Cristo ressuscitado, obrigado pelo privilégio de conhecer-Te e pela companhia do abençoado conselheiro, o Espírito Santo.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...