sábado, 10 de dezembro de 2011

Maravilhoso Jesus Atos 1:9



Levado para o céu

Depois de ter dito isso, Jesus foi levado para o céu diante deles. Então uma nuvem o cobriu, e eles não puderam vê-lo mais. Atos 1:9, NTLH.

Por 40 dias Jesus apareceu aos seus seguidores após ter ressuscitado dos mortos. Seu tema? Aquele com o qual deu início a Seu ministério – o reino de Deus (Atos 1: 5). Durante esse período deu-lhes instruções, e também comeu com eles.

Mas aqueles dias em que homens e mulheres viram o Cristo ressuscitado face-a-face e ouviram Sua doce voz logo chegaram ao fim. Presumivelmente, o Senhor em Seu amor deu a eles – e a nós – esse período para confirmar a crença de que Jesus realmente havia quebrado as cadeias da morte.

Foram dias de transição. A velha ordem de sacrifícios de animais tinha chegado ao fim com a morte de Jesus no Calvário. O status de Israel como nação escolhida também chegou ao fim; doravante a igreja cristã, formada por homens e mulheres de todas as etnias, seria o canal da graça de Deus.

E o tempo da presença real de Jesus entre seus discípulos também estava acabando. Naquela quinta-feira antes da cruz Ele havia dito aos Seus amigos: "É para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei" (João 16:7, NVI). A nova era estava surgindo – a era do Espírito Santo.

Para passar Seus últimos momentos com os discípulos Jesus escolheu Sua montanha favorita – o Monte das Oliveiras. Lá Ele muitas vezes passou a noite durante Suas visitas a Jerusalém (ver João 7:55; 8:1). Lá Ele agonizou no Jardim do Getsêmani. Este lugar, rico em associações, será reforçado ainda mais como o monte da ascensão de Jesus.

"Com as mãos estendidas numa bênção, e como numa firme promessa de Seu protetor cuidado, ascende Jesus lentamente dentre eles, atraído para o Céu por um poder mais forte que qualquer atração terrestre. Ao subir mais e mais, os assombrados discípulos, numa tensão visual, buscam um último vislumbre de seu Senhor assunto. Uma nuvem de glória O oculta aos seus olhos; e ao recebê-Lo o carro da nuvem de anjos, soam-lhes ainda aos ouvidos as palavras: "Eis que Eu estou convosco todo os dias, até à consumação dos séculos." Mat. 28:20. A flutuar veio baixando até eles, ao mesmo tempo, a mais suave e mais jubilosa música produzida pelo coro angélico" (O Desejado de Todas as Nações, p. 830, 831).

Hoje caminhamos sozinhos. Mas não estamos sozinhos. Jesus prometeu estar conosco sempre, até o final dos tempos. E o abençoado conselheiro, o Espírito Santo, traz Suas palavras à nossa lembrança.

Mas veja! O monte das Oliveiras um dia será honrado novamente; "Naquele dia os seus pés estarão sobre o Monte das Oliveiras, a leste de Jerusalém" (Zacarias 14:4, NVI). "Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado aos céus, voltará da mesma forma como o viram subir" (Atos 1:11, NVI).

ORAÇÃO

Vem, Senhor Jesus! Volte depressa para inaugurar o Seu reino de glória

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...