quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Maravilhoso Jesus Mateus 28:16,17



O Senhor da comissão

Os onze discípulos foram para a Galiléia e chegaram ao monte que Jesus tinha indicado. E, quando viram Jesus, o adoraram; mas alguns tiveram suas dúvidas. Mateus 28:16, 17, NVI.

Com essa aparição do Cristo ressuscitado, Mateus conclui sua história de Jesus. Ele que uma vez sentou-se na encosta de uma montanha na Galiléia, reunindo discípulos ao Seu redor para anunciar a inauguração do reino dos céus, agora permanece de pé pela autoridade da ressurreição a fim de enviar Seus seguidores por todo o mundo em Seu nome.

Paulo aparentemente refere-se a esta última reunião, na Galiléia, em seu famoso capítulo acerca da ressurreição, 1 Coríntios 15. Listando as aparições de Jesus depois que Ele ressuscitou do sepulcro, Paulo declara: "Depois apareceu, de uma só vez, a mais de quinhentos seguidores, dos quais a maior parte ainda vive, mas alguns já morreram." (verso 6, NVI), Mais de 500 pessoas!

Essa evidência apenas derruba os argumentos dos críticos que teorizam que as aparições de Jesus eram apenas fruto da imaginação.

E, no entanto, Mateus nos diz que, algumas dessas 500 pessoas duvidaram. Apesar de terem sido discípulos de Jesus antes da crucificação, apesar de seus amigos terem acreditado e adorado, apesar de terem visto o Cristo ressuscitado – mesmo assim não creram. "Assim será sempre. Há os que acham difícil exercer fé e se colocam do lado da dúvida. Estes perdem muito por causa de sua incredulidade" (O Desejado de Todas as Nações, p. 819).

"Então, Jesus aproximou-se deles e disse: ‘Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra’", proclamou Jesus (Mateus 28:18, NVI). Em virtude dessa autoridade deu-lhes uma tríplice comissão: "Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" (versos 19, 20).

O original grego do mandamento de Jesus deixa claro que esses quatro verbos – ir, fazer discípulos, batizar e ensinar (NIV) – não são iguais em força. O primeiro, terceiro e quarto verbos são subordinados ao segundo. Na verdade Jesus ordena: fazei discípulos de todas as nações – essa é a tarefa de vocês. Cumpram essa comissão indo, batizando e ensinando.

Aviso: Jesus deu a Grande Comissão para todos os Seus seguidores, não apenas para os apóstolos. Cada um de nós que fomos alcançados pelas boas novas tornamo-nos propagadores das boas novas a pessoas que por sua vez também devem passá-la adiante.
Minha esposa e eu aceitamos a comissão – fomos missionários na Índia por mais de 15 anos.

Mas cumprir o ide não significa apenas ir para o exterior, embora inclua isso. Cumprimos o ide quando repartimos as boas novas com amigos, vizinhos, colegas de trabalho e colegas de classe.

O Senhor ressuscitado, poderoso em autoridade, falou palavras importantes naquela montanha na Galiléia. Ele ainda fala. Quem atenderá a Sua voz e irá proclamar as boas novas?

ORAÇÃO

Senhor da tarefa. Aceito a responsabilidade de fazer discípulos. Envia sobre mim o Espírito Santo a fim de capacitar-me para tão nobre missão.


Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...