quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Maravilhoso Jesus João 19:27



“Aí está o seu filho”


Quando Jesus viu sua mãe ali, e, perto dela, o discípulo a quem ele amava, disse à sua mãe: “Aí está o seu filho”, e ao discípulo: “Aí está a sua mãe”. Daquela hora em diante, o discípulo a recebeu em sua família. João 19:26, 27, NVI.


Embora a agonia de Jesus na cruz fosse intensa, Suas três primeiras "frases" expressaram preocupação com outros e não consigo mesmo. Com a primeira frase Ele suplicou o perdão do céu sobre aqueles que O estavam crucificando. Com a segunda Ele trouxe esperança e segurança a um ladrão penitente. E com a terceira Ele tomou providências quando ao futuro de Sua mãe.


O coração de Maria ficou despedaçado enquanto ela permanecia ao pé da cruz. Quando uma criança morre defronte de seus pais sentimos a tragédia – parece que a roda da vida saiu do lugar. Mas ter um filho executado, exposto ao ridículo, à zombaria e aos impropérios – como ela conseguiu suportar isso! Esse homem, seu filho, seu notável filho concebido por nenhum pai humano, seu filho tão bondoso e amável e tão diferente dos outros meninos, seu filho sobre quem previsões de grandeza haviam sido proferidas em Seu nascimento e que parecia tão prometedor durante a masculinidade – Seu filho, Jesus, estava morrendo na cruz!


Será que as palavras de Simeão ditas na circuncisão de Jesus vieram à mente de Maria: "Uma espada atravessará a sua alma" (Lucas 2:35, NIV)? Aquela espada atravessou sua alma naquele momento.


Jesus amava Sua mãe com terna consideração. Nos evangelhos não encontramos nada que indique sua relação com José além de declarações de Sua obediência e trabalho ao lado dele como carpinteiro. Maria, porém, desempenha um papel proeminente. Jovem de fé extraordinária, aceita prontamente a escolha de Deus para que ela seja a mãe do Messias. Ela observa Jesus bem de perto conforme Ele cresce, refletindo sobre o mistério do Seu ser e de Sua missão, armazenando em seu coração Suas ações e palavras. Às vezes, ela passa dos limites, tentando dizer-lhe como conduzir Sua obra divina, mas quando ela o faz, como nas bodas de Caná, Ele gentilmente a corrige.


Jesus olha para baixo da cruz e contempla Maria. A dor dela aumenta a Sua dor. Dentro de algumas horas seus sofrimentos terminarão, mas ela terá que enfrentar a vida sozinha. José morreu há muito tempo; agora ela será destituída também de Seu amado filho.

Jesus providencia para que Maria tenha um lar. Ele confia-a João, seu amigo mais querido. Dele Maria encontrará proteção e amor.


Cada cena do Calvário toca o meu coração. Cada frase do Salvador me transmite poderosamente o Seu amor. Mas essa frase, dentre as sete, em Sua terna consideração para com Maria, é a que mais me sensibiliza.

ORAÇÃO


Senhor ajuda-me a falar palavras bondosas e a proteger ternamente a mulher que me trouxe ao mundo, assim como Tu o fizeste.


Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...