segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Maravilhoso Jesus I Coríntios 1:2,23,24



A Cruz do poder

Nós, porém, pregamos a Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus. 1 Coríntios. 1:23, 24.

Quando Matthew Boulton inventou um melhor motor a vapor, ele anunciou: "Eu vendo aqui o que todos os homens anseiam: poder!"

Nossa mensagem também é acerca do poder, poder maior do que as invenções e a sabedoria humana, poder para transformar homens e mulheres pecadores em filhos e filhas de Deus. "Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado”, escreveu Paulo aos cristãos de Corinto (1 Coríntios 2:2, NVI.) Jesus crucificado é a fonte do nosso poder!

O erudito alemão Adolph Schlatter escreveu: "Por que ele morreu? Porque eu criei um deus a parte de Deus para encher a minha fome de vida e felicidade... Porque eu desejava comunhão com Deus para que Ele se tornasse meu servo... Porque todos nós, teólogos, leigos, funcionários da igreja e políticos, prosélitos e convertidos transgressores e santos, queremos estar no controle para que Deus nos ouça... Oramos para os deuses, os deuses do poder. Portanto, Jesus carregou a cruz... Agora, a nossa religião cheia de reivindicações e exigências, a nossa piedade arrogante e o nosso "cristianismo" pela qual nos elevamos acima de Deus chega ao fim".

Jesus Cristo é poderoso para salvar. Ele nos liberta da tríplice tirania que poderia estrangular a nossa vida – do passado, do presente, e do futuro.

Do passado, porque a culpa pelos nossos pecados nos oprime, esmagando-nos com o senso da nossa perdição.

Do presente, porque a vida nos cerca de perigos, o tentador está à espreita para nos devorar, e nos sentimos fracos e desanimados.

Do futuro, porque os mais diversos medos, da aniquilação nuclear, da idade avançada, ou mesmo da perseguição religiosa, caem como um peso morto ao redor de nossos pescoços.

Jesus conquistou o passado, Ele apagou a nossa culpa por Sua cruz.

Jesus conquista o presente: Ele dá nos dá esperança e força para cada necessidade.
Jesus vai conquistar o futuro: Ele tem o mundo nas Suas mãos, e estamos seguros nEle.

Assim, aconselha Ellen White, "Levantem o Homem do Calvário mais e mais alto, há poder na exaltação da cruz de Cristo" (Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, p. 454).

ORAÇÃO

Querido Deus, lembra-me hoje de que tudo o que necessito foi conquistado por meio da cruz de Cristo. Que eu descanse nessa certeza!

Autor: William G. Johnsson


Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...