sábado, 26 de novembro de 2011

Maravilhoso Jesus Colossenses

MEDITAÇÃO DIÁRIA-MARAVILHOSO JESUS

27 de Novembro 1:20


Cruz cósmica

Portanto, por meio do Filho, Deus resolveu trazer o Universo de volta para si mesmo. Ele trouxe a paz por meio da morte do seu Filho na cruz e assim trouxe de volta para si mesmo todas as coisas, tanto na terra como no céu. Colossenses 1:20, NTLH.

A cruz de Jesus traz paz ao universo. Ela une seres humanos pecadores a Deus. Louvado seja o Seu nome por isso. Mas a cruz faz ainda mais, ela traz reconciliação a todo o universo.

"Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens" Paulo nos diz (2 Coríntios 5: 19, NVI). Jamais devemos imaginar que Deus esteja com raiva de nós, que precisamos bajulá-Lo para que, de algum modo, Ele nos olhe favoravelmente. Não, não! Deus reconciliou o mundo – não apenas as boas pessoas, não apenas os santos – consigo mesmo. "Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda, por meio dele, seremos salvos da ira de Deus! Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida!"(Rom. 5:8-10, NVI).

Deus de tal maneira amou o mundo – o mundo inteiro – que deu o Seu único Filho pelo planeta. Pela cruz de Cristo Deus comprou – salvou – o mundo inteiro, cada homem ou mulher, menino ou menina, que já viveu ou que irá viver. Ele nos reconciliou consigo mesmo.

Mas a reconciliação é uma avenida de mão dupla. Deus tomou a iniciativa, mas como responderemos ao Seu gesto de amor? "Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus." (2 Cor 5:20, NVI). Deus não nos obriga a nada: podemos dizer sim ou não à Seu convite gratuito. Mas oh que paz, que alegria, que sentido de significado e propósito nos sobrevêm quando dizemos sim!

Paulo, entretanto, afirma que a cruz produz reconciliação numa escala cósmica, "Portanto, por meio do Filho, Deus resolveu trazer o Universo de volta para si mesmo. Ele trouxe a paz por meio da morte do seu Filho na cruz e assim trouxe de volta para si mesmo todas as coisas, tanto na terra como no céu" (Colossenes, 1:20, NTLH). Como pode ser isso – será que seres não caídos necessitam de uma reconciliação com Deus? Na verdade necessitam e essa reconciliação já ocorreu por iniciativa divina.

Como resultado da morte de Jesus, o pecado não se levantará pela segunda vez. Embora Deus não precise do mal para revelar Seu caráter amoroso, por meio do mal Ele manifestou uma graça tão abundante que deixou os anjos atônitos. Por outro lado, o pecado mostrou todo o seu veneno – mentira, engano, injustiça, ódio, assassinato.

É por isso que no céu não apenas os pecadores salvos da terra cantarão louvores ao Cordeiro. Hostes angelicais cercam o trono em proclamam em adoração: "Digno é o Cordeiro que foi morto de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor!" (Apocalipse 5:12, NVI).

Que possamos um dia estar lá para também cantarmos essa música!

ORAÇÃO

Deus do universo, eu Te louvo porque a tua graça é mais poderosa que o pecado. Ajuda-me a experimentar a grandeza do Teu amor no dia de hoje.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...