sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Maravilhoso Jesus Mateus 27:52

MEDITAÇÃO DIÁRIA-MARAVILHOSO JESUS

26 de Novembro

Cristo quebrou as cadeias da morte
Os sepulcros se abriram, e os corpos de muitos santos que tinham morrido foram ressuscitados. Mateus 27:52, NIV.

Recentemente, uma jovem família visitou um cemitério histórico no Texas. Absortos em olhar as sepulturas antigas, esqueceram-se do horário e acabaram trancados dentro do cemitério. O guarda tinha fechado o portão com grossas correntes, e as paredes eram demasiado altas para escalar. Eles chamaram e gritaram, mas ninguém apareceu para deixá-los sair. Escureceu, e começou a esfriar. Sozinhos no cemitério eles ficaram próximos uns dos outros para se aquecer.

Finalmente um guarda, ouvindo os seus gritos, apareceu. Ele os levou até o portão, desenrolou as correntes, levantou as traves, e os libertou. Mas o que surpreendeu a família foi o seguinte: as correntes que eles pensavam estarem firmemente presas tinham sido apenas enroladas no portão sem qualquer cadeado. Eles poderiam ter se libertado das correntes tão facilmente como o guarda o fizera e não precisariam ter passado tanto tempo no cemitério.

Cristo quebrou as cadeias da morte. Seu grito de despedida, "Está consumado!" não só rasgou o véu que escondia o Lugar Santíssimo no Templo, mas abriu os túmulos de muitos do povo de Deus sepultados na cidade.

Essa libertação dos mortos por ocasião da morte de Jesus foi um sinal de Deus para todos nós. Ela nos diz que a morte já não tem mais poder sobre nós, apesar das aparências indicarem o contrário.

"Visto que a morte veio por meio de um só homem, também a ressurreição dos mortos veio por meio de um só homem", diz Paulo. "Pois da mesma forma como em Adão todos morrem, em Cristo todos serão vivificados" (1 Coríntios 15:21, 22, NVI). "

"Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o Diabo, e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte" (Hebreus 2:14, 15, NVI).

Por mais que permaneçamos perto uns aos outros, estamos presos ao cemitério dos nossos medos. Os ventos sopram frio; ouvimos os gritos de fantasmas e seres sobrenaturais. Uma sombria procissão, da qual nossos primeiros pais foram os primeiros a participar, proclama: "As cinzas voltem às cinzas, e o pó volte ao pó". O túmulo é o nosso destino certo.

Mas Cristo quebrou as correntes! Ao morrer Ele entrou no reino da morte e o destruiu de dentro para fora. "Sou Aquele que Vive. Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades", diz Ele (Apocalipse 1:18, NVI).

Tua é a glória,
Filho de Deus ressuscitado;
Infinita é a vitória
Que obtiveste contra a morte.
- Edmond Budry

ORAÇÃO

Cristo Jesus ajuda-me a viver de maneira triunfante. Não preciso temer a nada e a ninguém, pois o nosso maior inimigo – a morte – já foi vencido por Ti.
Autor: William G. Johnsson

P a l a v r a E f i c a z


Posted: 22 Nov 2011 01:33 PM PST

Você quer entender as profecias da Bíblia? Quer saber interpretar seus símbolos? Então, prepare-se para conhecer a Bíblia com a profundidade que sempre desejou.
Faça gratuitamente o curso "Futuro com Esperança" com o Pr. Luís Gonçalves. São 20 lições em vídeo e texto explicando os mais importantes temas bíblicos.
Para começar acesse http://apps.facebook.com/futurocomesperanca e clique em curtir o aplicativo.
O Pr.Luís Gonçalves é um conhecido por sua simpatia e facilidade em ensinar complexos temas bíblicos numa linguagem simples e compreensível. Depois de milhões de cópias distribuídas do DVD "O Grande Conflito" ele surpreende novamente com um curso mais abrangente e voltado para a Internet. Aproveite para conhecer mais da Bíblia e compartilhe essa novidade com seus amigos.

Você pode ler essa e outras meditações em: Palavra Eficaz: http://eaderne.blogspot.com/

ATENÇÃO: Se você não quiser receber nossas mensagens basta retornar este e-mail com o assunto REMOVER OU CANCELAR, que estaremos automaticamente excluindo seu e-mail desta lista.

Nenhum comentário:

Wodaabe

  Devocional Diário Wodaabe Não adulterarás. Êxodo 20:14, ARA Não há dúvida de que o festival de beleza mais exótico produzido no mundo é o ...