terça-feira, 26 de julho de 2011

Maravilhoso Jesus - Lucas 4:22


Corações Educados, Lábios Educados

Todos falavam bem dele, e estavam admirados com as palavras de graça que saíam de seus lábios. Mas perguntavam: “Não é este o filho de José?” Lucas 4:22, NVI.

Eu tenho uma prima que canta como um rouxinol. Ela é uma das pessoas mais alegres que conheço. No entanto, no início da vida, ela foi acometida de poliomielite, e até hoje convive com certas limitações. Quando ela canta seus solos de soprano necessita da ajuda de aparelhos ortopédicos e muletas para manter-se de pé.

Nunca a ouvi reclamar. Ela vive sem amargura, projeta uma atmosfera de luz ao seu redor a qual aquece a todos que se aproximam.

Aquilo que escolhemos como foco para nossos pensamentos faz uma grande diferença em nossa experiência cristã. Ao nos determos sobre o que é negativo nos tornamos cínicos e supercríticos; Quando nos concentramos no que é positivo – falando do amor de Deus e do Seu poder – encontramos alegria e tranquilidade mesmo em meio às dificuldades.

Necessitamos desesperadamente conhecer o amor transformador de Jesus. Naturalmente, tendemos a ser críticos, vemos ameaças por toda parte. Por quê? Porque passamos muito tempo falando sobre o poder do diabo, a incerteza do futuro, e os defeitos dos outros.

O amor não pode coexistir com a suspeita. A confiança em Deus e a preocupação não podem andar juntas.

Agora é o dia da salvação. Hoje é o único dia que temos. Se preenchermos o dia de hoje com amor a Jesus e ao próximo, o amanhã cuidará de si mesmo. Quem de nós tem certeza de que estará vivo amanhã? Portanto, preenchamos cada momento com o poder e a paz da graça de Deus.

Não precisamos defender a verdade – ela é capaz de defender a si mesma. Também não precisamos salvar a igreja ou o mundo – Jesus é o Senhor de ambos.

O trabalho que Jesus nos deu para fazer é louvar o seu nome. Cooperando com Ele, servimos como agentes dos Seus propósitos. Mas Ele continua no comando. E aquele que fez o universo e deu a si mesmo para resgatar um mundo perdido, pode fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos. Então falemos do amor e do poder de Cristo; preenchamos os nossos dias com o seu louvor.

"Eu queria que você usassem seus corações e lábios para louvar a Jesus, para falar acerca do Seu poder e glória", disse uma extraordinária mulher Cristã no final de seu sermão. "Eu queria que vocês falassem mais acerca do Seu poder."

Eduquemo-nos para falar palavras de graça. Eduquemo-nos para louvar!

ORAÇÃO

Ó Deus,conceda-nos corações educados e lábios educados, hoje.


Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...