segunda-feira, 25 de julho de 2011

Maravilhoso Jesus - Lucas 18:8


Fé – em um tempo como este

Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra? Lucas 18:8, NVI.

De acordo com Jesus, os últimos dias da história da Terra serão tempos de crise para a fé. Em Seu retorno, nosso Senhor encontrará poucas pessoas ainda mantendo a confiança e a esperança.

Muitos cristãos estarão apegados aos prazeres e negócios da vida. Absorvidos em comprar e vender – em planos para casamentos, edifícios e barcos – serão surpreendidos pela Segunda Vinda, assim como aconteceu com as pessoas nos dias de Noé (Mateus 24:37-59).

Outros serão enlaçados pelos enganos de Satanás. Ele sabe que o seu tempo é curto, portanto ele trabalha dobrado para levar homens e mulheres para longe de Cristo (1 Pedro 5:8, 9).

As pessoas são expostas hoje a males muito perigosos. Milhões de pessoas – algumas apenas crianças - se tornaram escravas de produtos químicos. A indústria farmacêutica lucra bilhões enquanto seres humanos tornam-se escravizados. As crianças vêem seus irmãos e irmãs usando drogas; vêem seus pais fumando maconha, cheirando cocaína. Às vezes os próprios pais oferecem maconha aos filhos apenas como “diversão". Que esperança podem ter crianças que passam por circunstâncias como estas?

Para as pessoas que moram em locais de baixa renda, as drogas prometem alívio para sentimentos de inferioridade. Oferecem gratificação instantânea, uma imediata sensação de realização. Homens e mulheres, meninos e meninas que não vêem luz no fim do túnel, podem sentir-se como pessoas de valor, como pessoas bem sucedidas. As drogas são uma falsificação diabólica para o sentimento de auto-estima que normalmente é resultado de trabalho árduo e significativo.

Além disso, as drogas oferecem a promessa de muito dinheiro, dinheiro rápido. Um jovem traficante pode ganhar em uma hora o dinheiro que levaria para casa depois de um dia inteiro em um emprego regular.

Fé sobre a terra – não é de se admirar de que o Filho do homem terá que procurar para encontrá-la quando Ele se manifestar. O diabo tornou esta geração dependente dos químicos – e não apenas de cocaína, maconha e crack, mas também de drogas consideradas "lícitas" como o álcool e o cigarro.

Em um tempo como este, Deus está à procura de pessoas que brilhem como estrelas no meio de uma geração corrompida e perversa (Filipenses 2:15). Ele quer pela Sua graça nos libertar dos males deste século.

Que possamos estar entre seus poucos fiéis dos últimos dias da terra!

ORAÇÃO

Meu Rei e meu Deus. Sei que Tu podes libertar-me de tudo aquilo que me escraviza. Que a minha esperança e confiança estejam em Ti.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...