sexta-feira, 29 de julho de 2011

Maravilhoso Jesus - Lucas 10:41-42


A Boa Parte

Respondeu o Senhor: Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada. Lucas 10:41-42, NVI.

Que pessoa conscienciosa já não se sentiu como Marta vez por outra? Aqui está ela, andando para cá e para lá a fim de servir uma refeição de primeira classe para seu convidado de honra, ansiosa para que tudo saia perfeito. Ela estava dando o seu máximo, e quando mais precisa de ajuda para concluir os preparativos, o que sua irmã mais nova faz? Ela deixa o trabalho aos cuidados de Marta e senta-se aos pés de Jesus!

Não admira que Marta tenha ficado irritada com Maria e chateada com Jesus. Seria Ele tão insensível ao que ela estava tentando fazer – para agradá-Lo? Finalmente ela não conseguiu mais segurar o ressentimento. "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!" (Veja Lucas 10:40, NVI).

Palavras fortes!

Jesus não respondeu na mesma moeda. Não respondeu no mesmo tom "Segure a língua, mulher! Quem você acha que é para falar assim comigo!"

Em vez disso, Ele falou gentilmente, amorosamente, mansamente. "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada." (versos 41 e 42, NVI).

Uma bela refeição, bem preparada e apresentada, é uma obra de arte. Mas não é a coisa mais importante ao receber hóspedes.

Uma casa – varrida, espanada, e lustrada – bem cuidada e organizada demonstra operosidade e respeito, mas não é o aspecto mais importante para que os hóspedes sintam-se bem.

A dimensão humana conta mais. Deixar os hóspedes à vontade. Interessar-se e preocupar-se mais com eles do que com a casa.

E o hóspede naquele lar em Betânia era Jesus. Maria tinha razão: passar tempo com Jesus era mais importante do que o preparo da refeição ou a arrumação dos móveis.

É fácil para nós homens achar que essa história se aplica exclusivamente às pessoas do sexo feminino. Mas a lição se aplica a nós também. Em nosso trabalho ou lazer, Jesus deve ser a melhor parte.

ORAÇÃO

Querido Jesus, quero sentar-me aos teus pés hoje e alegrar-me em Tua companhia.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...