sexta-feira, 24 de junho de 2011

Maravilhoso Jesus - Marcos 3:34,35

A Conexão Familiar

Então olhou para os que estavam assentados ao seu redor e disse: Aqui estão minha mãe e meus irmãos! Quem faz a vontade de Deus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe. Marcos 3:34, 35, NVI.

Alguns anos atrás visitei a penitenciária estadual em Nashville, Tennessee. É uma estrutura sombria, proibida, semelhante a um castelo, onde homens condenados por assassinato e outros crimes estão presos sob segurança máxima, alguns à espera da execução. Drogas, estupro homossexual, e assassinatos são comuns.

No entanto, os Adventistas do Sétimo Dia têm uma igreja dentro dos muros da prisão. Iniciado por Conn Arnold quando era diretor de jovens na Associação de Kentucky, Tennessee, a igreja agora se reúne sob a direção de leigos da Primeira Igreja Adventista do Sétimo Dia de Nashville.

Como a minha visita foi organizada com pouca antecedência, apenas cerca de 20 detentos, em vez dos habituais 70 ou mais, puderam participar. Nos reunimos em uma sala austera, completamente sem janelas. Tínhamos exatamente uma hora para a reunião.

Os presos queriam falar, fazer perguntas. Após cerca de 40 minutos um homem alto e magro que tinha estado a me olhar atentamente falou.

“Sr. Johnsson, eu queria ter conhecido alguém como você há muito tempo.

Primeiro conheci Conn, e ele era diferente de qualquer outro que eu conhecia. Então, veio o Doug [um dos anciãos da igreja], e ele era diferente também, mas de alguma forma ele era parecido com Conn. Eu costumava me perguntar: O que eles tem de diferente? Eu costumava me perguntar: Se um adventista do sétimo dia viesse de outro lugar – da Califórnia, por exemplo, ou de Nova York – teria esse mesmo tipo de diferença?

“E então, conheci você hoje. Você veio de muito longe, de Washington, D.C. Você é diferente de Conn e Doug, e contudo, de alguma forma, você é exatamente como eles.”
Ele fez uma pausa. Seus olhos me fitavam diretamente nos olhos. E eu me senti ao mesmo tempo orgulhoso e humilde. Ele me fez um dos maiores elogios que já recebi.

Há uma conexão familiar. Embora a pele, os rostos, as pessoas sejam diferentes, estamos conectados uns aos outros. Somos irmãos e irmãs de Jesus.

Que família!

ORAÇÃO

Senhor. Possam todos que me cercam ver Jesus em mim.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...