sábado, 25 de junho de 2011

Maravilhoso Jesus - Marcos 6:56


O Doador

E aonde quer que ele fosse – povoados, cidades ou campos – levavam os doentes para as praças. Suplicavam-lhe que pudessem pelo menos tocar na borda do seu manto; e todos os que nele tocavam eram curados. Marcos 6:56, NVI

Jesus viveu para abençoar a outros. Sua vida foi um constante fluir de misericórdia e compaixão. Imagine! Depois que Ele passava por uma aldeia, não restava nenhuma pessoa doente, não se ouvia mais nenhum pranto de dor. Se Jesus estivesse aqui hoje, os hospitais e as funerárias teriam que mudar de ramo.

Mas tudo parece tão longínquo, o Seu ministério de incessante amor parece tão distante de nós. O que podemos fazer hoje?

Greg estava prestes a completar 16 anos. Por dois anos ele não havia recebido presente de aniversário – sua mãe lutava com dificuldade para sustentar Greg e sua jovem irmã, Linda, por conta própria. Mas, finalmente ela havia conseguido reunir algum dinheiro este ano. Greg iria ganhar um presente.

Greg, entretanto, teve uma idéia diferente. Ele tinha percebido o olhar no rosto de Linda toda vez que as crianças passeavam de bicicleta pela rua. Linda simplesmente sentava na varanda e observava. Ela não tinha uma bicicleta e não havia dinheiro para comprar uma.

Então Greg foi até a sua mãe e disse: "Mãe, meu presente este ano será doar o dinheiro para ajudar a comprar uma bicicleta para Linda." Mãe e filho compraram a bicicleta, e Greg ficou até tarde da noite montando-a. No seu aniversário, ele recebeu seu presente – uma bicicleta para Linda!

Era difícil dizer quem estava mais feliz naquele dia, Linda pedalando sua bicicleta nova para lá e para cá na rua, ou Greg observando a irmã.

A vida diária pode ser banhada de beleza conforme o amor do Mestre aviva nossos corações. Independentemente da idade, podemos abençoar a outras pessoas. Nossa vida pode ser um hino ininterrupto de louvor a Deus.

E este é o maior poder para a transformação da sociedade hoje. Mais do que dinheiro, educação, poder, ou título, vidas fazem a diferença.

ORAÇÃO

Ó divino Redentor, conduze-me hoje no caminho do Seu amor altruísta. Que eu também possa viver para abençoar a outros.

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...