domingo, 8 de maio de 2011

Maravilhoso Jesus - Mateus 7:25

Como permanecer cristão


Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mateus 7:25, NVI


Começar é bom, terminar é melhor. Muitas pessoas aceitam a Cristo, mas algumas não permanecem cristãs. Como a semente que caiu em terreno pedregoso, eles desistem quando as dificuldades aparecem, ou como a semente que caiu entre espinhos, a sua experiência em Cristo é lentamente sufocada pelos cuidados e prazeres da vida.


Jesus é nosso melhor amigo. O cristianismo é conhecê-Lo, é um relacionamento transformador. Esse relacionamento pode se tornar tão profundo, tão íntimo, que essas palavras se tornarão verdadeiras: "Se consentirmos, Ele por tal forma Se identificará com os nossos pensamentos e ideais, dirigirá nosso coração e espírito em tanta conformidade com o Seu querer, que, obedecendo-Lhe, não estaremos senão seguindo nossos próprios impulsos."(Ellen White, O Desejado de Todas as Nações, p. 668).


Mas como qualquer relacionamento, a nossa experiência cristã não é estática – ou estamos nos aproximando de Cristo ou nos distanciando dEle. Como podemos manter essa preciosa amizade?


1. Passe tempo com ele. Amigos têm que estar juntos para conversar, para compartilhar. E nós precisamos falar com Jesus, através da oração. Quanto mais tempo passamos em oração, não só falando, mas principalmente ouvindo, mais a nossa amizade com Ele se aprofundará.


2. Faça de Jesus o seu primeiro pensamento pela manhã. Assim que você acordar, diga: "Obrigado, Senhor, por me conceder mais um dia de vida. Eu me entrego a você neste dia. Mantenha-me em Seu amor e me mostre o Seu plano para mim." Antes de ouvir os noticiários, a música, especialmente a televisão! – fale com Jesus.


3. Estude a Sua Palavra. A Bíblia é o conselho de Jesus para você, é Sua carta de amor. Leia-a todos os dias, em silêncio, sozinho. Leia-a e pratique o que aprendeu em sua própria vida.


4. Fale de Jesus para alguém. A comunicação não precisa ser por meio de palavras, como vivemos fala mais poderosamente. Aceite ser conduzido pelo Espírito Santo.


Permita que Deus o dirija para estar no lugar certo e na hora certa para ajudar alguém ou para falar uma palavra de salvação.


Seguindo esses simples passos construímos sobre a rocha. Nosso alicerce permanecerá firme, não importa que tempestades venham a cair sobre ele.


ORAÇÃO


Jesus, meu querido Salvador. Achego-me a você em busca de amizade, companheirismo, propósito e significado para a minha vida. Seja a minha rocha, o meu alicerce. Amém.


Autor: William G. Johnsson


Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...