sábado, 7 de maio de 2011

Maravilhoso Jesus - Mateus 7:24


Como tornar-se cristão

Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Mateus 7:24, NVI.


O primeiro passo é reconhecer que estamos perdidos. Durante um bom período de nossas vidas achamos que somos muito bons – tudo bem, podemos ter algumas falhas e fraquezas, mas considerando todas as coisas, somos tão bons ou melhores que a média.


Mas um dia Deus, através do Seu Espírito, nos diz que todas as nossas justiças são como "trapos de imundícia", que devemos "nascer de novo" (Isaías 64:6; João 3:5). Começamos a nos ver como realmente somos. Vemos quão distante estamos do padrão divino, quão equivocadas e distorcidas são nossas motivações e desejos, o quão infectados estamos pelo mal.


O próximo passo é ver a Jesus. Deus O ofereceu como o nosso Salvador do pecado. Ele O enviou à Terra para morrer a morte que era nossa, para que possamos viver a vida que era Sua. "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).


Ele é a nossa esperança, agora e eternamente.


Ele é a porta para uma nova vida.


Ele é a rocha que não vai falhar.


Você já viu a Jesus, o seu adorável Senhor? Você já ouviu a sua doce voz: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." (Mateus 11:28-30)?


O terceiro passo é aceitar o convite de Jesus. Acreditar em suas palavras. Entregar a vida à Ele. Diga: "Senhor Jesus, aqui estou. Aceite-me como sou e transforma-me. Preciso de você. Não posso mudar a mim mesmo, mas você pode. Neste momento eu O aceito como Senhor da minha vida e meu Salvador do pecado."


O último passo é acreditar que Jesus atendeu ao seu pedido. Você pode sentir-se diferente, ou talvez não. Como você se sente na verdade não importa – você está lidando com o Rei do universo, que mantém a Sua palavra. Ele prometeu: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (I João 1:9). Você confessou e Ele perdoou. Você pertence a Ele. Você é uma nova pessoa em Seu amor.


Você construiu sobre a rocha. E essa Rocha nunca vai lhe desapontar.


ORAÇÃO


Ó Deus da minha salvação, venho até a Sua presença porque confio em você. Coloco este dia em Suas mãos – aquelas mãos pregadas na cruz do Calvário por mim.


Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...