sexta-feira, 27 de maio de 2011

Maravilhoso Jesus-Mateus 18:9


Arranque-o e Jogue-o Fora


E se o seu olho o fizer tropeçar, arranque-o e jogue-o fora. É melhor entrar na vida com um só olho do que, tendo os dois olhos, ser lançado no fogo do inferno. Mateus 18:9, NVI.


Estas são palavras radicais. E aquelas que vêm imediatamente antes não são menos graves. Jesus orienta seus seguidores a cortarem a mão ou o pé que os leva a pecar.


Ao longo dos séculos, alguns cristãos fizeram exatamente isso. Vergados sob um sentimento de culpa, mutilaram a si mesmos. Um deles, o estudioso Orígenes, o qual nasceu perto do fim do segundo século e viveu no terceiro século, supostamente castrou a si mesmo, na tentativa de obter a vitória sobre o pecado sexual.


Será que Jesus pretendia que entendêssemos essas palavras literalmente? Se fosse assim, as igrejas deveriam estar cheias de pessoas com somente um olho, um pé, ou uma mão!


Pense no ministério de Jesus: Ele gastou o seu tempo tornando os homens e as mulheres completos – fisicamente, emocionalmente, espiritualmente. Ele restaurou mãos atrofiadas e pernas aleijadas. Ele fez o cego ver e o surdo ouvir. Ele foi o curador, não o aleijador!


Em nenhum momento Jesus mandou Seus seguidores cortarem fora suas mãos e pés reais ou arrancarem seus olhos reais. Ele não disse a Pedro que cortasse a língua porque havia negado a Jesus, ou a Judas que cortasse a mão que tinha recebido as 30 moedas de prata da traição.

Com estas palavras radicais Jesus quer que compreendamos a gravidade do pecado. Ele nos convida a romper com qualquer hábito, qualquer prática contrária aos ideais cristãos.


Aqui está uma grande verdade: o que não vencemos com a força que Cristo nos dá, nos vence. Um pecado acariciado finalmente neutralizará todo o poder do evangelho, diz Ellen White.


Todos têm pecados acariciados. Alguns são do olho – talvez revistas, livros ou programas de TV ou filmes que desonram a Cristo. Alguns são da mão – práticas que sabemos que são erradas, mas que racionalizamos. Alguns são do pé – lugares que gostamos de ir, ou que nos abstemos de ir, quando deveríamos estar lá.


O pecado é uma doença, mas Jesus é o médico. O pecado exige um tratamento radical, mas Ele é o cirurgião divino. Por sua graça seremos tornados completos.


ORAÇÃO


Senhor, dá-me forças para abandonar aquele pecado acariciado, pois não quero que nada me separe de Ti.


Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...