terça-feira, 19 de abril de 2011

Maravilhoso Jesus-Mateus 5:11


Quando as palavras ferem


Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Mateus5:11, NVI


Certa vez li sobre um homem que tinha sido falsamente acusado. Conforme os boatos circulavam, a posição dele como líder na cidade e na igreja ficou ameaçada. O filho do homem, que escrevera a história, ficou preocupado com o injusto ataque dirigido ao pai. Mas ficou ainda mais preocupado com a reação do pai que recusou defender-se. Ele decidiu não se envolver numa desgastante batalha contra seu principal acusador. "Agora descobrirei quem são meus verdadeiros amigos," disse o pai. "Eles me conhecem bem o suficiente para saber que essas acusações são falsas."


Alguns amigos se posicionaram ao lado dele, mas alguns que ele pensava que eram amigos se juntaram às fileiras dos acusadores. Com o tempo ele foi inocentado. A verdade estava do seu lado e a verdade finalmente triunfou.


A maior vitória, no entanto, foi a pessoal. Seu pai superou a tempestade sem amargura e sem descer ao nível dos que o atacaram.


As palavras ferem – especialmente as falsas acusações. Elas nos fazem querer lutar, querer responder a altura.


Se formos fiéis a Deus, nenhuma pessoa ou circunstância da vida poderá nos ferir. Se sabemos que temos a razão, os ataques contra nós serão como dardos de papel.


No entanto, podemos ferir a nós mesmos. Podemos ficar remoendo acerca das injustiças da vida, da injustiça com que fomos tratados, da inconstância dos amigos e nos tornaremos cínicos e calculistas. Quando procuramos nos defender com as próprias mãos, em vez de deixar Deus e Sua verdade nos defenderem, corremos o risco de ferir profundamente o nosso espírito a ponto de ficarem cicatrizes para o resto da vida.


"Conquanto a calúnia possa enegrecer a reputação, não pode manchar o caráter. Este se encontra sob a guarda de Deus. Enquanto não consentirmos em pecar, não há poder, diabólico ou humano, que nos possa trazer uma nódoa à alma. Um homem cujo coração está firme em Deus é, na hora de suas mais aflitivas provações e desanimadoras circunstâncias, o mesmo que era quando em prosperidade, quando sobre ele pareciam estar a luz e o favor de Deus. Suas palavras, seus motivos, suas ações, podem ser desfigurados e falsificados, mas ele não se importa, pois tem em jogo maiores interesses. "(O Maior Discurso de Cristo, p, 32).


ORAÇÃO


Mestre da paciência. Ensina-me a fazer o bem independentemente de aplausos ou críticas. Que minhas energias sejam gastas não em auto-proteção, mas em buscar alcançar o teu caráter.


Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...