segunda-feira, 18 de abril de 2011

Maravilhoso Jesus-Mateus 5:10


A Bênção que ninguém quer


Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus. Mateus 5:10 NVI


Essa é a bênção que ninguém quer: a perseguição. Quantas vezes você já ouviu um cristão orar: "Senhor, por favor envie a perseguição"?


Provavelmente seja certo não desejar a perseguição. Pessoas que sentem prazer com o sofrimento pessoal ou têm um complexo de mártir são doentes emocionais. Então por que Jesus pronunciou essa estranha bem-aventurança?


Porque o povo de Deus irá sofrer por Ele, em algum momento, não porque seus seguidores tenham procurado ou gostem do sofrimento, mas porque vivem num mundo que se afastou do caminho do bem. "De fato", diz Paulo, "todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos" (2 Timóteo 5:12 NVI). E quando isso acontece, Jesus tem uma bênção especial para essas pessoas.


Em 1987, o governo de Fiji foi derrubado por um golpe militar. Durante algúm tempo estritas leis dominicais foram impostas e as pessoas ficaram proibidas de trabalhar nesse dia. Os Adventistas do Sétimo Dia tiveram permissão de realizar seus cultos aos Sábados, mas quando alguns deles tentaram trabalhar aos domingos, foram presos.


Então, algo interessante aconteceu. Conforme a notícia das prisões se espalhou pela ilha, ex-Adventistas do Sétimo Dia e Adventistas do Sétimo Dia afastados começaram a voltar para a igreja.


A pequena perseguição os acordou, lançou para longe sua letargia espiritual.


A perseguição também traz outros benefícios. Quando sofremos por nossa fé, entramos num relacionamento mais íntimo com Jesus. Tornamo-nos participantes dos sofrimentos do Mestre. Unimo-nos a Ele nos maus-tratos infligidos pelo inimigo.


O próprio Jesus conheceu a perseguição de perto. Não só na sala de julgamento de Pilatos, não somente no Gólgota, mas como um jovem que cresceu em Nazaré, e como o portador de uma mensagem impopular a respeito do Messias e da natureza do Seu reino.


A bênção que ninguém quer – e que ninguém deveria desejar! Mas é uma bênção real, uma bênção que Deus permite a fim de se achegar ao nosso coração. "Pois a vocês foi dado o privilégio de não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele" (Filipenses 1:29 NVI).


ORAÇÃO


Senhor. Quero te amar com o mesmo sentimento forte com que Tu me amas. Mostra-me o caminho para a intimidade contigo, ainda que para isso eu tenha que experimentar algum sofrimento.


Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Uma pitada de sal

  Devocional Diário Uma pitada de sal Que a palavra dita por vocês seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibam como devem resp...