segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Maravilhoso Jesus-Mateus 3:13


O Chamado
"Então Jesus veio da Galiléia ao Jordão para ser batizado por João." Mateus 3:13 NVI

“As novas do profeta do deserto [João Batista] e sua maravilhosa mensagem se espalharam por toda a Galiléia. A mensagem chegou aos camponeses das mais remotas cidades da montanha e aos pescadores da praia, encontrando, nesses corações simples e sinceros, a mais genuína aceitação. Em Nazaré repercutiu na oficina de carpintaria que fora de José, e houve Alguém que reconheceu o chamado. Seu tempo chegara. Afastando-Se de Seu diário labor, despediu-Se de Sua mãe, e seguiu os passos dos compatriotas que afluíam em multidões ao Jordão” (White, O Desejado de Todas as Nações, 109).

Como Jesus soube que seu tempo havia chegado?

Ele estava agora com 30 anos (Lucas 5:23) – uma idade imprópria para ações precipitadas. Nazaré podia ser pequena, contudo significava repouso e segurança.

Mas quando Jesus fechou a porta da carpintaria, escolheu o desconhecido. Optou por caminhos arriscados, em vez de segurança, por acontecimentos imprevisíveis, incompreensões e abusos. Optou finalmente – por uma cruz.

Deus chama. Ninguém pode explicar como, quando ou por quê. Há falsos chamados – Deus não chama a todos que se sentem chamados; mas Deus chama.

E quando Deus chama, o coração tem que responder. Precisa comparar Nazaré com o Calvário.

Durante três anos trabalhei como químico industrial. Aos 19 anos, eu tinha me formado Bacharel em Tecnologia, havia sido absorvido pela indústria e passei a trabalhar numa bancada de laboratório com pesquisa e desenvolvimento.

Eu tinha amigos, o salário era bom, o trabalho oferecia segurança e perspectivas de promoção. Mas um dia deixei tudo para trás. Por alguns meses eu vinha lutando com um senso do chamado de Deus, tentando convencer a Deus e a mim mesmo de que aquilo não era para mim. Finalmente me rendi ao imperativo divino. Escrevi uma carta de demissão e deixei-a sobre a mesa do químico-chefe.

Ele ficou surpreso, chocado. Pensou a princípio que eu havia recebido uma oferta irrecusável de uma empresa rival da mesma cidade. Quando eu lhe disse que estava desistindo da química – apesar do meu amor por ela – em prol de uma perspectiva incerta no ministério, ele ficou me olhando surpreso, sem entender.

Deus chama. Essa foi a decisão mais difícil da minha vida. De longe mais difícil que o convite que recebi três anos depois para trabalhar na Índia.

Diante do chamado, Jesus fechou a loja, disse adeus a Maria, e partiu para o Jordão. Alegro-me que Ele tenha feito isso: Seu senso de missão me concede um lugar no mundo.

ORAÇÃO

Senhor. Quando for chamado para lugares de serviço e utilidade, dá-me coragem para deixar tudo para trás a fim de cumprir minha missão no mundo.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...