terça-feira, 8 de março de 2011

Maravilhoso Jesus - Mateus 3:7



A Virtude Primária
Vendo ele, porém, que muitos fariseus e saduceus vinham ao batismo, disse-lhes: Raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura? Mateus 3:7

Fico maravilhado com a ousadia de João Batista. Ele não poupou palavras quando os líderes da igreja estabelecida vieram ouvi-lo. "Não pensem que vocês podem dizer a si mesmos: “Abraão é nosso pai”. Pois eu lhes digo que destas pedras Deus pode fazer surgir filhos a Abraão" (Mateus 3:9 NVI). Para os soldados João disse: "Não pratiquem extorsão nem acusem ninguém falsamente; contentem-se com o seu salário" (Lucas 3:14, NVI).

Coragem, disse Sir Winston Churchill, é a virtude primária, pois sem ela nenhuma outra qualidade pode expressar-se. Churchill, aquele velho estadista inglês, sabia o que estava dizendo – reuniu seu povo na pior hora, quando a invasão de Hitler parecia iminente. Seus discursos – "Nós lutaremos nas praias, lutaremos nos locais de desembarque, lutaremos nos campos e nas ruas, lutaremos nas montanhas" – galvanizaram a ilha reino.

De onde veio a ousadia de João Batista? Não de uma percepção de força física, não de uma transbordante auto-confiança, não de uma seqüência de sucessos na vida. João Batista, durante seus anos no deserto, havia desenvolvido intimidade com Deus. Deus era seu amigo, sua força, sua motivação.

"Contemplou o Rei em Sua beleza, e o próprio eu foi esquecido. Via a majestade da santidade, e sentiu-se ineficiente e indigno. Estava disposto a ir como mensageiro do Céu, não atemorizado pelo humano, pois contemplara o Divino. Podia ficar ereto e destemido em presença de governantes terrestres, porque se prostrara diante do Rei dos reis" (Ellen White, O Desejado de Todas as Nações, p. 103).

No final dos tempos, pouco antes da segunda vinda de Jesus, Deus novamente terá homens e mulheres, jovens, meninos e meninas, que corajosamente irão diante dEle. Contra o desprezo e as seduções do mundo, irão guardar os mandamentos e permanecerão fiéis à fé de Jesus (Apocalipse 14:12). Como os heróis do passado farão "maravilhas", porque "conhecem o seu Deus" (Daniel 11:32).

Quando conhecemos o nosso Deus, não tememos a homens.

ORAÇÃO

Senhor, que estas sejam as minhas prioridades: estudar Tua Palavra, colocá-la em prática, conhecer-Te intimamente. Assim não terei medo de nada e de ninguém.




Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...