quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Maravilhoso Jesus- lucas 2:7


Os contrastes do Cristo

E ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria. Lucas 2:7 NVI

Cada bebê é um feixe de contradições. Tão pequeno e indefeso, mas governa a casa – cada ouvido se dobra ao seu choro, cada pé se apressa a ajudar. Embora não consiga proferir uma só palavra, suas preocupações tornaram-se a preocupação de todos. O membro mais fraco da família controla as energias de toda a família.

Ainda mais repleto de contradições foi o bebê de Maria – Filho de Deus e Filho do homem. Era o Rei do Universo, mas foi colocado em uma manjedoura porque não havia espaço para seus pais na hospedaria!

Em Stuttgart, na Alemanha, um menino nasceu em 15 de Outubro de l758 – Johann Heinrich von Dannecker. Embora seu pai trabalhasse nos estábulos do duque de Wurttemberg, o menino começou a ter sonhos de grandeza. Percebendo como a vida é curta e como as obras das nossas mãos são passageiras, decidiu tornar-se escultor. Deste modo, depois de morto e enterrado, seus atos continuariam por meio de suas esculturas.

Von Dannecker aplicou-se à sua vocação com feroz concentração. Depois de estudar com mestres, com apenas 22 anos, foi nomeado escultor do palácio ducal. Dentro de três anos, partiu para Paris, e depois para Roma. Sua série de esculturas de deuses gregos e romanos concedeu-lhe renome em toda a Europa. Pessoas ilustres encomendavam-lhe esculturas de si próprios.

Von Dannecker havia alcançado fama e um lugar permanente na história. Mas ainda não estava satisfeito – ele sentiu que a obra-prima de sua arte ainda estava para ser produzida. Foi para um lugar solitário para refletir e olhar para dentro de si. Começou a contemplar Aquele que é maior do que qualquer deus pagão, Aquele que era Deus na carne. Se ele pudesse expressar na pedra o mistério dAquele ser – esta seria a sua obra suprema!

Von Dannecker lançou-se à tarefa. Após meses de trabalho seu esforço estava pronto para ser revelado. Ao invés de chamar seus amigos, ele convidou um grupo de crianças para serem os primeiros a ver a sua nova criação. Quando ele puxou o pano que recobria a obra, um menino falou: "Ele era um grande homem!"
Von Danneeker destruiu o trabalho.

Depois de meses de renovado esforço, esculpiu um novo Cristo. Mais uma vez ele queria ver como as crianças – os críticos mais honestos – reagiriam. Ao exibir a estátua uma menina disse: "Ele era um homem bom!"

Von Dannecker ficou feliz, mas não ainda satisfeito. Destruiu o trabalho.
E assim, finalmente, preparou uma terceira estátua, e mostrou para outro grupo de crianças. Desta vez, ao descerem os panos, ninguém falou nada, mas um menino tirou o boné e várias crianças se colocaram de joelhos.
Von Dannecker, então, ficou satisfeito.

ORAÇÃO

Obrigado, Pai, pela lembrança de que a vida nos é dada para grandes coisas. Com os dons que Tu me destes, posso dar uma contribuição que aproxime as pessoas de Jesus.
Autor: William G. Johnsson



Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...