quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Maravilhoso Jesus- Hebreus 10 : 5-7


O salvador



Por isso, quando Cristo veio ao mundo, disse: Sacrifício e oferta não quiseste, mas um corpo me preparaste; Então eu disse: Aqui estou, no livro está escrito a meu respeito; vim para fazer a tua vontade, ó Deus. Hebreus 10:5-7 NVI

A poucos metros da praia uma mulher se debate entre os blocos de gelo do rio. Um helicóptero de resgate abaixa um salva-vidas. Ela o agarra, mas escapa de suas mãos. Ela não tem forças suficientes para se agarrar ao salva vidas. Câmeras de televisão captam o desespero em seus olhos.

Um grupo de salvamento e pessoas curiosas estão em pé ao longo do rio. De repente, um jovem homem deixa os demais para trás e mergulha no rio. Com fortes braçadas nada em direção à mulher, que já começa a afundar. Ele a alcança, a segura firmemente, e retorna para a praia. Um homem de casaco amarelo corre para encontrá-los com uma corda e logo a mulher é içada para cima do barranco nevado.

Leny Skutnik tinha acabado de salvar a vida de Priscilla Tirado.
Leny Skutnik, 28 anos, trabalhador do Escritório de Orçamento do Congresso foi dispensado mais cedo do trabalho naquela névoa tarde de 13 de janeiro de 1982. Ao voltar para casa viu aquela comoção na ponte da rua 14, em Washington, as ambulâncias e o helicóptero sobrevoando as águas do rio Potomac.

Skutnik parou seu carro e se uniu à multidão curiosa na beira do rio. Mas. diferentemente dos demais, tirou o casaco e as botas de frio e mergulhou no rio.

Skutnik imediatamente tornou-se um herói. Perguntado acerca do que o levou a mergulhar num rio congelando, ao anoitecer, em meio a uma tempestade de neve ele respondeu: “Se eu não tivesse ido atrás dela, ela teria morrido”.

Mas e se ele tivesse reconhecido a mulher como alguém que tivesse feito algo de ruim para ele? Teria ele, mesmo assim, arriscado a vida para salvá-la? E se ela tivesse sido uma pessoa má? O que ele teria feito?

“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8). Deus assumiu um corpo humano e se lançou nas águas geladas deste mundo para nos resgatar, para nos conceder eterna segurança.



ORAÇÃO

Querido Deus, o Teu amor pela raça humana toca o nosso coração. Tu nos amaste quando não tínhamos nada de bom a nos recomendar. Muito obrigado pela salvação efetuada por Teu filho Jesus. Amém.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...