quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

*Maravilhoso Jesus- Josué-5:15


O comandante do exército do Senhor

O comandante do exército do Senhor respondeu: “Tire as sandálias dos pés, pois o lugar em que você está é santo”. E Josué as tirou. Josué 5:15 NVI

Freqüentemente esquecemos esta verdade – que, como membros da igreja de Deus, estamos pisando em terra santa. Em muitos aspectos a igreja se parece com qualquer outra instituição humana. Tem a sua organização, suas praxes administrativas e sua política. Pode ser estudada sociologicamente, analisada e até certo ponto explicada. Mas, embora seja uma instituição humana, é muito mais do que isso. Paulo disse que somos “encarregados dos mistérios de Deus” (1 Coríntios 4:1 NVI). Lembrou-nos do elemento transcendente, o divino fator que ergue a igreja acima de considerações meramente humanas.

Precisamos principalmente relembrar que a cabeça da igreja é Jesus Cristo. Foi Ele quem apareceu para Josué quando este foi orar, antes da batalha de Jericó.

“Foi Cristo, o Mais Exaltado, quem se pôs de pé perante o líder de Israel” ( Patriarcas e Profetas, p. 488). Ele ainda aparece perante o Seu povo. João do Apocalipse O viu numa visão surpreendente: “Vi os céus abertos e diante de mim um cavalo branco, cujo cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro.
Ele julga e guerreia com justiça” (Apocalipse 19:11). Como comandante dos exércitos de justiça ele conduz o seu povo à vitória.

A Josué, pensativo em como os hebreus se sairiam em sua primeira batalha, o Capitão do exército do Senhor deu a seguinte promessa: “Saiba que entreguei nas suas mãos Jericó, seu rei e seus homens de guerra” (Josué 6:2). A nós, hoje, ele diz: “nenhuma arma forjada contra você prevalecerá” (Isaías 54:17). Porque Jesus é o líder da igreja, seremos vencedores afinal.

Com freqüência o nosso trabalho é pequeno. É você o único Cristão em sua família? Vocês se reúnem para adorar numa casa de culto pequena ou num salão alugado? A probabilidade de conseguir levar o evangelho a toda pessoa da terra é remota? Encontre-se novamente com o Comandante do exército do Senhor e tire as sandálias dos pés. Ele está no comando da igreja.


☆☆☆


ORAÇÃO

Senhor dos Exércitos, ajuda-me a não olhar para pessoas ou estruturas em busca de sucesso. Ensina-me a confiar em Ti e obedecer a Tua liderança. Quero ser um vencedor, juntamente com a Tua igreja, Jesus. Amém.

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...