sábado, 29 de janeiro de 2011

*Maravilhoso Jesus- Ezequiel 36:26


Trocar o velho coração por um novo

Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. Ezequiel 36:26 NVI

O Grande Médico é também o Grande Cirurgião. Somente Ele, que fez o coração humano, pode trocar velhos corações por novos. E ele nunca perdeu um paciente.

Um dos mais dramáticos avanços na medicina moderna ocorreu no tratamento das doenças do coração. O primeiro transplante cardíaco bem sucedido realizado pelo Dr. Christiaan Barnard, da África do Sul, criou uma onde de admiração e entusiasmo ao redor do mundo. As cirurgias para troca de coração se tornaram comuns: homens e mulheres cuja qualidade de vida estava comprometida devido a problemas cardíacos estão agora andando, trabalhando e correndo. Até mesmo corações artificiais foram desenvolvidos.

Apesar dos avanços científicos terem sido enormes, seus benefícios são limitados. A ciência não pode mudar a natureza humana em sua essência, o coração adoecido pelo pecado. A ciência não pode tomar homens e mulheres egoístas e torná-los altruístas; homens e mulheres que são cobiçosos e rudes e torná-los generosos e gentis; homens e mulheres que são cruéis e maliciosos e torná-los amorosos e bondosos.

Desesperadamente necessitamos trocar nossos velhos corações por novos! Como necessitamos alguém para tirar o nosso coração de pedra, defeituoso, e nos dar um “coração de carne” – um coração manso, gentil, puro e nobre como o coração de Jesus!
Os sintomas da arteriosclerose espiritual se vêem em toda a sociedade. Assassínio, estupro, roubo, mentira, glutonaria, falsidade – o pecado não respeita educação ou conta bancária. A sociedade está doente porque nós estamos – eu estou – doente.

É por isso que as palavras de Jesus a Nicodemos são tão verdadeiras hoje como foram há quase dois mil anos atrás: “você precisa nascer de novo” (João 3:7). O Seu diagnóstico, embora possamos considerar desagradável, é 100% acurado. Mas Ele, o Grande Médico, é também o Grande Cirurgião. Se o permitirmos, Ele trocará o nosso coração velho por um novo. E Ele nunca perdeu um paciente.



ORAÇÃO

Deus Eterno. Preciso de uma renovação que só Tu podes operar em minha vida. Dá-me novos pensamentos, novos propósitos, um novo coração. Peço em nome de Jesus. Amém.
Autor: William G. Johnsson


Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...