domingo, 30 de janeiro de 2011

Maravilhoso Jesus- Ageu 2:7


O Desejado de todas as nações

Farei abalar todas as nações, e o Desejado de todas as nações virá, e encherei esta casa de glória, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:7 King James Version

Você se reúne semanalmente para adorar a Deus numa pequena igreja? De vez em quando você sente vontade de congregar numa igreja maior, talvez numa catedral?

O povo de Deus dos dias de Ageu estava desanimado. Eles tinham vindo do exílio babilônico cheios de esperança. Haviam começado a reconstruir o templo, saqueado pelos invasores. Mas o trabalho parecia vergonhosamente humilde. Alguns dos mais idosos se lembraram da primeira casa do Senhor – o magnificente Templo de Salomão – e choraram ao ver quão pobre seria a segunda estrutura em comparação com a primeira. Quando os alicerces foram postos: “não se podiam discernir as vozes de alegria das vozes do choro do povo” (Esdras 3:13).

O trabalho prosseguiu vagarosamente. Dificultado por inimigos, pela falta de material e pelo desânimo, a construção ainda permanecia inacabada aproximadamente 15 anos depois quando Ageu entrou em cena. Ele foi um profeta com uma só mensagem: Levantem-se e construam.

E para aqueles que se queixavam a respeito da glória do primeiro templo ele tinha uma emocionante predição. Embora essa nova casa fosse como um nada em comparação com o templo de Salomão, encher-se-ia de glória. A estrutura em que agora eles trabalhavam desanimados receberia “o Desejado de todas asnações”. “De repente, virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais” (Malaquias 3:1).

Esta é uma mensagem para nós também. Ao adorarmos em uma pequena igreja ou salão alugado, se Ele está presente – o Desejado de todas as nações – nossa humilde estrutura torna-se cheia de glória. Sem Ele, a mais bela catedral, para nada aproveita.

Através de uma série de predições, de Genesis a Malaquias, o último dos profetas do Antigo Testamento, Deus preparou Israel para a chegada do Messias. A mensagem dada foi: o Seu Rei virá. O Príncipe Messias, o Servo do Senhor, a semente da mulher. O Antigo Testamento cumprira o seu papel e descansava em antecipação.



ORAÇÃO

Senhor. Tenho diante de mim neste dia tarefas que me parecem humildes e desanimadoras. Que eu sinta a Tua presença comigo a me ajudar. Dá-me a certeza de que realizo uma obra grandiosa, pois trabalho em harmonia contigo. Em nome de Jesus. Amém

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...