segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

*Maravilhoso Jesus- 1 Timóteo 3:16


O mistério da Piedade


Não há dúvida de que é grande o mistério da piedade: Deus foi manifestado em corpo. 1 Timóteo 3:16 NVI

Como o Deus eterno poderia tornar-se homem? Como poderia Aquele que não tem começo e nem fim, cujos dedos moldaram o mundo, condescender em se tornar um ser humano, um conosco?

Uma noite em Belém o choro de um bebê quebrou o silêncio. Maria, mulher de José, embora ainda virgem, havia dado a luz. A Palavra havia se tornado carne.

Veja-o deitado na manjedoura - tão pequeno, tão frágil, tão dependente, tão semelhante a nós! Como este bebê pode ser tanto homem quanto Deus?

Podemos estudar, investigar, filosofar e discutir, mas nunca conseguiremos explicar este mistério. Explicar o Deus-homem demandaria a habilidade de compreender o próprio Deus.
Contudo não precisamos explicar a Jesus a fim de conhecê-lo.O cristianismo genuíno sempre terá o elemento mistério associado ao Bebê de Belém. Ele é como nós - mas não exatamente. Ele é humano, mas Ele é tão mais que um ser humano!

Ao invés de discutir o assunto, devemos fazer como Moisés quando se aproximou da sarça ardente e tirou as sandálias dos pés em admiração pela presença de Deus. Devemos nos prostrar em adoração - surpresos, maravilhados e agradecidos - diante do auto-sacrifício de Deus ao tornar-se um de nós.


ORAÇÃO

Jesus, filho de Maria, eu te adoro pelo que Tu és. Deus conosco. Pai da eternidade. Principe da paz. Tú que és o Senhor do universo seja também o Senhor da minha vida, hoje!

Autor: William G. Johnsson

Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...