Devocional Diário:Fonte de Alegria
14 de FevereiroMais misericórdia
Jesus [...] disse: “Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes. Vão e aprendam o que significa: ‘Quero misericórdia, e não sacrifício.’ Pois não vim chamar justos, e sim pecadores”. Mateus 9:12
As ofertas queimadas e os sacrifícios não eram aceitáveis a Deus, na antiguidade, a menos que fosse reto o espírito com que eram oferecidos. Disse Samuel: “Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça a palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender, melhor do que a gordura de carneiros” (1Sm 15:22). Todo o dinheiro da Terra não pode comprar a bênção de Deus, nem assegurar-lhe uma única vitória.
Muitos fariam todo e qualquer sacrifício, menos exatamente aquele que devem fazer, que é entregarem-se, submeterem sua vontade à vontade de Deus (T4, p. 75, 76 [84]).
“Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar” (1Sm 15:22). E, sem obediência e amor desinteressado, as ofertas mais ricas são pobres demais para serem apresentadas ao Dono de todas as coisas (T3, p. 52 [57]).
Deus não ordenou nada que não fosse essencial, e não há outro modo de manifestar reverência tão agradável a Ele como pela obediência àquilo que Ele falou (CPPE, p. 82 [111]).
“Quero misericórdia, e não sacrifício; conhecimento de Deus, mais do que holocaustos” (Os 6:6).
https://youtube.com/watch?v=0MaNNO19LPk&si=byt3jVDjnkaVYIcF

Nenhum comentário:
Postar um comentário