Devocional Diário:Fonte de Alegria
3 de FevereiroCristo, a alegria do Pai
Estava lá [...] quando fixava ao mar os seus limites, para que as águas não transgredissem a Sua ordem. Quando Ele compunha os fundamentos da Terra, Eu estava com Ele e era o Seu arquiteto. Dia após dia Eu era a Sua alegria, divertindo-Me em todo o tempo na Sua presença. Provérbios 8:28-30
O Soberano do Universo não estava só em Sua obra de beneficência. Ele tinha um companheiro, um cooperador que poderia apreciar Seus propósitos e participar de Sua alegria ao dar felicidade aos seres criados. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus” (Jo 1:1, 2). Cristo, o Verbo, o Unigênito de Deus, era um com o eterno Pai – um em natureza, caráter e propósito –, o único ser que poderia partilhar de todos os conselhos e propósitos de Deus. “Seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Is 9:6, ARA). […] E o Filho de Deus declara a respeito de Si mesmo: “O Senhor Me possuía no início de Sua obra, antes de Suas obras mais antigas […] quando compunha os fundamentos da Terra; então, Eu estava com Ele e era Seu arquiteto, dia após dia, Eu era as Suas delícias, folgando perante Ele em todo o tempo” (Pv 8:22, 29, 30, ARA) (PP, p. 9, 10 [34]).
“Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação. Pois Nele foram criadas todas as coisas, nos Céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio Dele e para Ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste” (Cl 1:15–17).
https://youtube.com/watch?v=-wPIHZQzbe0&si=jm78QQ31qvNM_zaT

Nenhum comentário:
Postar um comentário