NÚMEROS 24: Ninguém pode com o povo de Deus quando ele está com Deus | Reflexão: Pr. Michelson Borges“Como são boas as suas tendas, ó Jacó. Como são boas as suas moradas, ó Israel.” Números 24:5
Balaão, o profeta apóstata, finalmente reconheceu a inutilidade da magia, e que contra o povo protegido por Deus essas artes satânicas são inúteis. Ele ficou impressionado ao olhar para o deserto e ver a organização do acampamento israelita. “Quão belas são as suas tendas, ó Jacó, as suas habitações, ó Israel” (NVI). Nosso lar chama atenção pela presença de Deus? Nossa forma de viver aponta para Jesus?
No verso 14, Balaão diz: “Agora estou voltando para o meu povo.” Nunca é tarde para voltar. Nosso lugar é com o povo de Deus. Já no verso 25 é dito que Balaque seguiu o seu caminho. Não siga seus caminhos, siga o Caminho. E se for para ir a algum lugar vá com o povo do Senhor. Voos solitários e divorciados da vontade do Criador sempre são perigosos.
Balaão ainda teve o privilégio de, em visão profética, ver o Messias empunhando o cetro (v. 17). Privilégio imerecido. Isso é graça! O Espírito Santo usa o instrumento que Lhe está à mão; falou por uma jumenta e também por Balaão.
Promessa: Quando estamos sob a proteção de Deus, não há magia, encantamento, feitiçaria, “trabalhos espirituais” que nos possam atingir.
https://youtu.be/2MSIFf75bbY?si=taHYL1lFBNZWbjSh

 
 
 
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário