quarta-feira, 3 de setembro de 2025

Não há magia contra o povo de Deus números 23


 NÚMEROS 23: Não há magia contra o povo de Deus | Reflexão: Pr. Michelson Borges

“Deus não é homem para que minta; nem filho de homem para que mude de ideia. Será que, tendo Ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?” Números 23:19

A soberania de Deus fica evidente neste capítulo. O que podem os homens contra Ele? Que podem as forças do mal contra o Todo-Poderoso? “Não há magia que possa contra Jacó, nem encantamento contra Israel.” Não precisamos temer essas artes satânicas. Elas nada podem contra quem está com o Criador. “Como amaldiçoar a quem Deus não amaldiçoou?” Se realmente estamos sob as bênçãos do Senhor nada temos a temer.

Balaão percebeu o que deve ser a regra entre o povo de Deus: falar sempre o que o Senhor mandar. O profeta apóstata sabia qual era a vontade de Deus e, mesmo assim, insistiu na tentativa de amaldiçoar Israel, tentando até mesmo “convencer” o Criador com a quantidade de holocaustos (nada mais pagão). A resposta de Yahweh não tardou: “Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que Se arrependa” (v. 19). Deus disse, está dito.

Promessa: “Que coisas tem feito Deus!” (v. 23). Assim como agiu em favor de Israel, Ele age hoje em defesa de Seu povo. Confiemos.

Arqueologia e história: “Peor. A localização de Peor não foi identificada de maneira definitiva. O nome é usado em palavras compostas que designam vários lugares: Bete-Peor (Dt 3:29; 4:46; 34:6; Js 13:20) e Baal-Peor (Nm 25:3). Peor era uma montanha de Moabe, próxima ao Pisga. Sobre ela havia um altar, ou um templo, a Baal ou algum outro deus pagão” (Comentário Bíblico Adventista, v. 1).

https://youtu.be/sRCESebSr84?si=g4ZoKxvUUZcqLO6o

Nenhum comentário:

E a terra teve descanso

  JOSUÉ 11: E a terra teve descanso | Reflexão: Pr. Michelson Borges “ E Josué deu a terra em herança aos filhos de Israel, conforme as suas...