sexta-feira, 29 de agosto de 2025
Um ministério sagrado -Numeros 18
NÚMEROS 18: Um ministério sagrado | Reflexão: Pr. Michelson Borges
“[Os levitas] são dados a vocês como dádiva ao Senhor, para servirem na tenda do encontro. [...] Eu lhes dou o seu ofício sacerdotal como dádiva.” Números 18:6, 7
“Dou a vocês o serviço do sacerdócio como um presente” (v. 7, NVI). Como você encara seu serviço para Deus? Os sacerdotes (assim como o reino sacerdotal) não tinham herança neste mundo; Deus era a herança deles. O sacerdote e sua família deviam viver dos recursos do santuário e trabalhar exclusivamente para Deus. “Assim também o Senhor ordenou aos que pregam o evangelho que vivam do evangelho” (1Co 9:14).
As ofertas ao Senhor deveriam ser da melhor parte do que era ofertado. A Deus sempre devemos dar o melhor. Arão era responsável pelas contribuições levadas ao santuário. O Senhor exige responsabilidade na gestão dos dízimos e das ofertas. Para Deus as ofertas são sagradas e não devem ser profanadas pelos que as administram. Isso é pecado grave.
Os animais para o sacrifício não podiam ser resgatados, assim como Jesus não foi poupado da morte na cruz. Ele Se entregou por nós.
Promessa: Deus chama “sacerdotes” para cuidar de Seu povo, sendo Ele mesmo o bom Pastor, modelo de amor e serviço.
https://youtu.be/m3FjpSOiRbc?si=wE_Xdl0oDg-SY5rg
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Medo dos carros de ferro
JOSUÉ 17: Medo dos carros de ferro | Reflexão: Pr. Michelson Borges “Vocês expulsarão os cananeus, embora eles tenham carros de ferro e se...

Nenhum comentário:
Postar um comentário