sexta-feira, 8 de novembro de 2024

No foco de Jesus

Devocional Diário - Vislumbres da Eternidade


8 de novembro

No foco de Jesus

Nunca deixará de haver pobres na terra. Por isso, eu ordeno a vocês que, livremente, abram a mão para o seu compatriota, para o necessitado, para o pobre que vive na terra de vocês. Deuteronômio 15:11

Permita-me fazer algumas perguntas a você: Quanto pesa o seu “eu”, em contraposição ao coletivo? Em que os seus pensamentos ficam mergulhados durante a maior parte do dia? Será no “vil metal”, nas posses, nas relações poderosas? Até onde o seu querer pode levar você? Será a oferecer sustento a um necessitado? A dedicar seu tempo para ensinar preceitos? A doar uma fração de sua renda para alguma ONG? E, finalmente, por quanto tempo almeja ser amado? Esses questionamentos o incomodam? Por que será?

Nos evangelhos vemos Jesus resolvendo essas questões. Para onde Ele direcionava Seu olhar? Para a redenção do próximo. Ele amava os outros até o fim. Respeitava a liberdade alheia, mas não Se resignava e seguia oferecendo salvação. Seu afeto pelos seres humanos O fortalecia para fazer o bem, e isso é digno e próprio daqueles que são bons.

Um Deus que inspira tanto afeto deve ser afetuoso. Um Deus que veio habitar entre nós deve ser bastante acolhedor. E Jesus era e é esse Deus, o que ficava claro em Seus relacionamentos. De vez em quando, visitava Betânia para partilhar, com Seus amigos, momentos de proximidade. Permitiu que o jovem João repousasse sua cabeça em seu peito quando a situação se complicou. Confiou Sua mãe aos cuidados desse mesmo jovem quando estava na cruz, enquanto outro teria pensado apenas em sua própria dor. Chamou Maria Madalena pelo nome no momento de angústia. Abraçou as crianças e, delicadamente, sussurrou palavras amorosas aos seus ouvidos. Ansiava por Seu Pai e O buscava a cada amanhecer.

Fico admirado ao observar esse Jesus! Essa magnificência é o que faz com que Ele olhe para os pequenos, os pobres, os marginalizados. Aqueles que nunca faltam neste mundo caótico e que se encontram em Seu foco. Aqueles a quem Ele estende suas mãos perfuradas pela cruz. Nunca nos esqueçamos de que a solidariedade é a melhor prova de nossa humanidade e, em nosso caso, do nosso cristianismo.

Onde está o seu foco? Procure enxergar a vida, o mundo e as pessoas com os olhos de Jesus. Se não consegue, peça ajuda a Ele. Com amor, Ele lhe atenderá.
 
https://mais.cpb.com.br/meditacao/no-foco-de-Jesus/

Nenhum comentário:

Oh, que esperança!

  Devocional Diário - Vislumbres da Eternidade 5 de dezembro       Oh, que esperança!    Há somente um corpo e um só Espírito, como também é...