domingo, 20 de outubro de 2024

Deus supre o que falta

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
20 de outubro

Deus supre o que falta

E o meu Deus, segundo a Sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, tudo aquilo de que vocês precisam. Filipenses 4:19


Permita-me compartilhar duas experiências que me marcaram profundamente e me levaram a uma reflexão sobre a atitude do amor. A primeira experiência se passou em minha adolescência, quando eu já estudava havia alguns anos em Valência, na Espanha. Havia um piquenique da igreja no campo e me ofereci para fazer um prato típico da culinária espanhola. Embora nunca tivesse preparado para tantas pessoas, achei que seria fácil. Porém, durante o preparo, percebi que os ingredientes que eu havia levado não seriam suficientes. Foi então que minha mãe se aproximou e ofereceu ajuda, tendo ela preparado tudo o que era necessário para a execução daquela receita. Sua oferta de amor me tocou profundamente e até hoje sou grato por sua atitude generosa.

A segunda experiência que quero compartilhar ocorreu quando eu era um jovem pastor em Barcelona, responsável por coordenar as atividades dos jovens na igreja. Lutávamos constantemente para obter recursos financeiros para nossos projetos, e muitas vezes ficávamos aquém do valor necessário. Porém, em momentos de desespero, algo maravilhoso acontecia: alguém trazia uma oferta exatamente no valor que faltava. Não sabíamos de onde vinha, mas sabíamos que nossas necessidades eram supridas. Deus agia de maneira misteriosa, mas clara, deixando evidente que Ele nos amava e cuidava de nós.

Essas experiências me levaram a uma conclusão: Deus age de maneira surpreendente e amorosa em nossa vida, suprindo aquilo que nos falta. E Ele costuma fazer isso por intermédio de pessoas. Embora nunca sejamos perfeitos no sentido absoluto da palavra, podemos chegar mais perto da perfeição por meio da prática do amor. Como disse o apóstolo Pedro: “Acima de tudo, porém, tenham muito amor uns para com os outros, porque o amor cobre a multidão de pecados” (1Pe 4:8).

Experimente amar mais, e você verá que sua vida mudará para melhor. Quando amamos, permitimos que Deus nos use para suprir as necessidades de outros; porém, os mais beneficiados somos nós mesmos. Além disso, enquanto você se preocupa em prover às necessidades do seu próximo, Deus cuida de suas necessidades e resolve seus problemas.

https://mais.cpb.com.br/meditacao/deus-supre-o-que-falta/

Nenhum comentário:

Um cão de papelão

Devocional Diário - Vislumbres da Eternidade 15 de novembro Um cão de papelão Moisés foi fiel, em toda a casa de Deus, como servo, para test...