segunda-feira, 2 de setembro de 2024

Trazendo à existência

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
2 de
setembro

Trazendo à existência

No princípio, Deus criou os céus e a terra. Gênesis 1:1


De repente, o nada deu lugar a mundos. Um maravilhoso mistério que ecoa através das eras. A Bíblia começa com a narrativa da criação, uma história que tem sido contada e estudada por gerações. Há aqueles que acreditam ser ficção, e outros que a consideram verdade. Talvez por isso Gênesis 1 seja um dos textos mais estudados pela humanidade.

A princípio, a narrativa parece complexa, mas, a cada verso, vai se esclarecendo e se tornando mais grandiosa. “No princípio, Deus criou os céus e a terra.” Uma frase que suscita reflexões profundas e que define o extraordinário ato criativo de Deus. Criar não é apenas algo que Ele fez no passado, mas faz parte de Sua natureza. Ele não é apenas o Ser que criou, mas Aquele que continua criando. E é incrível ver que um Deus onipotente não Se vangloria disso.

Antony Flew, um dos mais famosos ateus do século 20, passou a acreditar em Deus quando estudou a fundo os argumentos a favor da existência divina, especialmente aqueles que se relacionam com a criação. Em seu livro Um Ateu Garante: Deus Existe, ele conta sua trajetória do ceticismo à convicção. O criar de Deus nos proporciona espaço e tempo e traz evidências de sobra de Sua existência. De forma pessoal, o Criador nos renova e nos revitaliza a cada dia.

Deus gosta de criar, e é por isso que estamos aqui. Ele é um agente de ação e deseja que sejamos semelhantes a Ele. Temos a possibilidade deimitá-Lo e aproveitar a vida para trazer à luz um mundo melhor. Não duvide, simplesmente comece.

Assim como Deus criou o Universo a partir do nada, temos a oportunidade de criar e moldar a realidade em que vivemos, mesmo a partir de uma existência vazia e sem sentido. Pelo poder do Santo Espírito, somos capazes de trazer mudanças positivas para a nossa vida e para a vida dos que compartilham conosco o mesmo espaço cotidiano. Decida usar esse dom para gerar um impacto significativo na sociedade e na igreja. Que a palavra criadora de Deus seja a faísca que incendeie nossa paixão por viver, a centelha que acenda nossa chama interior e nos impulsione a buscar o mundo porvir.

Deixe Deus fazer de você um instrumento criativo. Através de você, o universo de muitas pessoas pode ser restaurado.

https://mais.cpb.com.br/meditacao/trazendo-a-existencia-2/
●●●

Nenhum comentário:

Voltando para casa

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 18 de setembro Voltando para casa O que vocês farão no dia da solenidade e no dia da festa do S...