terça-feira, 3 de setembro de 2024

Sob medida

Devocional Diário


Vislumbres da eternidade
3 de
setembro

Sob medida

Eis que isto são apenas as bordas dos Seus caminhos! Dele temos ouvido apenas um leve sussurro! Mas o trovão do Seu poder, quem o entenderá? Jó 26:14


Houve um tempo em que os homens que desejavam um terno precisavam recorrer ao alfaiate. Com sua almofada de alfinetes no ombro e uma fita métrica em mãos, o artesão fazia as medidas com precisão para cortar e costurar o tecido, ajustando-o ao corpo do cliente. Contudo, com o tempo, Pierre Cardin revolucionou a moda com o conceito de prêt-à-porter, tornando comum a busca por tamanhos padronizados nas lojas de departamento. A personalização dos trajes sob medida tornou-se cada vez mais rara, sendo hoje artigo de luxo.

Assim como o alfaiate, Deus também é um mestre dos ajustes precisos. O Universo foi criado com uma finalidade específica: servir como morada para a humanidade. A teoria do “ajuste fino” mostra que muitas das constantes universais foram ajustadas de maneira exata para possibilitar a existência da vida. Até pequenas variações poderiam ter mudado tudo. Mas, providencialmente, tudo foi planejado de forma meticulosa para que pudéssemos ter um lugar para chamar de lar.

A ciência, em sua busca constante pela compreensão do Universo, às vezes se depara com descobertas que nos deixam maravilhados com a precisão dos ajustes. Os cientistas descobriram, por exemplo, as “costuras” do cosmos, conexões intrincadas entre diferentes partes do Universo que parecem ter sido colocadas ali de forma intencional. Brian Greene, um dos físicos mais conhecidos do século 21, em seu livro O Universo Elegante, nos leva em uma jornada pelos mistérios do Universo e nos lembra a importância de apreciar toda a beleza que nos cerca.

E, assim como nos encontramos maravilhados com a obra de Deus no cosmos, também podemos encontrar Deus em nossa própria vida. Somos criaturas de Deus, e Ele Se importa conosco de forma tão meticulosa quanto o alfaiate com seu tecido. Dessa forma, podemos encontrar conforto e segurança na certeza de que fazemos parte de um plano maior e mais bonito, planejado com amor e cuidado divinos.

Ao enfrentar os desafios deste dia, confie Naquele que conduz galáxias e estrelas com maestria. Ele dirige o Universo e pode estar na direção da sua vida também, se você permitir.

https://mais.cpb.com.br/meditacao/sob-medida-3/
●●●

Nenhum comentário:

Memórias que sustentam

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 11 de setembro Memórias que sustentam Lembro-me destas coisas – e dentro de mim se derrama a mi...