terça-feira, 2 de julho de 2024

Truques para viver

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
2 de julho
https://mais.cpb.com.br/meditacao/truques-para-viver/

Truques para viver

[Revistam-se] da nova natureza, criada segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade. Efésios 4:24

Alguns dos vídeos mais vistos na internet têm o título Life Hacks, que quer dizer algo como “Truques Para a Vida”. Via de regra, esses vídeos fazem referência a certas propostas que melhoram nossa existência. É interessante observar que, num entorno espiritual, a maior parte desses conselhos costuma estar em harmonia com a maioria das religiões. Vejamos:

Aplicar a regra de ouro e ser empáticos com os outros.

Trabalhar pela própria felicidade.

Focar o presente para organizar a vida pessoal.

Reformular a prioridade dada aos assuntos materiais.

Interagir com a comunidade.

Assumir a responsabilidade por nossos atos.

Concordamos com esses e outros conselhos, mas, no meu modo de ver as coisas, falta um elemento circunstancial que permite que essa lista deixe de ser apenas um pacote de sugestões éticas para fazer parte de uma relação espiritual: colocar-nos nas mãos de Deus. Não existe possibilidade de que esses conselhos sejam relevantes se não contarmos com quem os torna relevantes. Se Deus não faz parte deles, eles são apenas ideias escritas em um papel.

A ética é imprescindível, mas a história está repleta de boas intenções cujo foco estava única e exclusivamente nos elementos humanos. Afinal, esqueceram-se da razão de toda e qualquer mudança: Deus.

Atrevo-me a dar-lhe alguns life hacks (conselhos para a vida): (1) Não faça aos outros o que você não deseja que façam a você e ame a Deus de todo o coração. (2) Materialize esse amor fazendo a felicidade dos outros. (3) Aproveite cada oportunidade presente. (4) Coloque, com a ajuda de Cristo e a perspectiva adequada, as coisas em seu devido lugar. (5) Compartilhe essa experiência com os outros. (6) E se, por qualquer razão, você fracassar, volte a se colocar nas mãos de Deus, e Ele fará de você uma pessoa nova, dando-lhe uma visão espetacular da vida e de si mesmo.

Colocando em prática essas dicas, você não somente viverá melhor, mas também comprovará que o segredo do sucesso é estar conectado ao Senhor.
●●●

Nenhum comentário:

Dor de coração

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 24 de julho https://mais.cpb.com.br/meditacao/dor-de-coracao/ Dor de coração O cetro não se ar...