segunda-feira, 3 de junho de 2024

Sobreviver

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
3 de junho
https://mais.cpb.com.br/meditacao/sobreviver/

Sobreviver

Tudo posso Naquele que me fortalece. Filipenses 4:13


Gianna Jessen é uma sobrevivente. Ela nasceu em 6 de abril de 1977, após sua mãe adolescente ter decidido abortar. Uma enfermeira salvou sua vida quando percebeu que ela ainda estava viva após aplicarem no útero de sua mãe uma injeção salina que deveria queimar e asfixiar a bebê de 30 semanas. Gianna foi depois diagnosticada com paralisia cerebral devido à técnica de aborto utilizada. Muitos especialistas sinalizaram que ela não seria capaz de andar ou sequer sustentar a cabeça, mas ela superou todas as expectativas e vive com uma atitude positiva e inspiradora. Seu testemunho sobre dar apoio e proteção aos mais fracos ainda motiva muitas pessoas, e ela agradece a Jesus a força que concede a ela.

Em 13 de outubro de 1972, um avião da Força Aérea Uruguaia caiu nos Andes. Dos 45 passageiros a bordo, apenas 16 sobreviveram. Entre os sobreviventes, estava Gustavo Zerbino, que afirmou que a luta pela sobrevivência começou quando souberam que as equipes de resgate haviam abandonado as buscas. Eles estavam sozinhos, exceto por sua fé em Deus. Os sobreviventes pelejaram para sobreviver e, finalmente, conseguiram. Eles resistiram e venceram.

Independentemente das dificuldades que enfrentamos em nossa vida, é importante lembrar que não lutamos sozinhos. Jesus está sempre ao nosso lado, dando-nos força e coragem para enfrentar os desafios. Quando seguimos Seu exemplo, podemos sorrir, ser gentis e fazer o bem, mesmo quando enfrentamos situações difíceis. A vida e o amor devem sobreviver, como Jesus nos ensinou. Devemos responder à adversidade com oportunidade, à rejeição com abraços e à violência com carinho. Encontramos força em Isaías 53:5, que diz que Jesus foi traspassado por causa de nossas transgressões e ferido por nossas iniquidades, e é pelas Suas feridas que somos curados.

Assim como Gianna Jessen e os sobreviventes do acidente nos Andes, podemos superar as dificuldades e lutar pela vida. Como Paulo exclamou em Filipenses 4:13, “tudo posso Naquele que me fortalece”. Com a ajuda de Deus, podemos enfrentar as adversidades e triunfar sobre elas. Devemos sempre nos lembrar de que nunca estamos sozinhos em nossas lutas e que a fé em Deus pode nos ajudar a superar qualquer coisa.

Nenhum comentário:

Quem ri por último ri melhor

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 22 de junho Quem ri por último ri melhor Sara disse: “Deus me deu motivo de riso. E todo aquel...