terça-feira, 4 de junho de 2024

Método Kubler-Ross

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
4 de junho

Método Kubler-Ross

Sejam fortes e corajosos, não tenham medo, nem fiquem apavorados diante deles, porque o Senhor, seu Deus, é quem vai com vocês; Ele não os deixará, nem os abandonará. Deuteronômio 31:6


Elisabeth Kübler-Ross, psiquiatra suíça, foi responsável por identificar e solucionar situações de luto, fornecendo às pessoas uma compreensão sobre as cinco fases que elas apresentam em tais situações: negação, raiva, negociação, depressão e aceitação. Segundo sua visão, as pessoas que já passaram por situações de sofrimento, luta e perda possuem uma sensibilidade e uma compreensão da vida que as tornam mais belas. No entanto, a sociedade, muitas vezes, evita enfrentar as adversidades e prefere passar pela vida sem enfrentar suas dores.

O texto bíblico de Deuteronômio 31:6 apresenta algumas chaves para a resiliência cristã. Em primeiro lugar, é preciso ser forte e enfrentar as adversidades. Em segundo lugar, é preciso ter uma atitude positiva e valente. Terceiro, é preciso superar o medo e confiar que é possível sobrepujar as dificuldades com a ajuda de Deus. E, por último, é preciso entender que não se está sozinho no processo, pois Deus está sempre ao nosso lado.

O pedido de Jesus, registrado em João 17:15, de que não fôssemos tirados do mundo, é uma demonstração clara de que o processo de enfrentar as adversidades é fundamental para nosso crescimento pessoal. É nas situações difíceis que somos desafiados a encontrar forças dentro de nós que talvez nem soubéssemos que tínhamos. É nelas que aprendemos a valorizar ainda mais as coisas boas da vida e a nos conectar com nosso senso de humanidade.

Embora possa parecer assustador enfrentar dificuldades, podemos encontrar conforto na ideia de que Deus está sempre ao nosso lado. Ele está no controle de tudo, e tudo está acontecendo por uma razão maior, mesmo que não possamos entendê-la completamente no momento.

A resiliência é um tema importante, principalmente em um mundo em constante mudança e cheio de desafios. Elisabeth Kübler-Ross e o texto bíblico registrado em Deuteronômio 31:6 nos oferecem uma visão positiva e encorajadora, enfatizando que é possível superar as dificuldades com força, coragem e a ajuda de Deus.

Anime-se, pois o Senhor está com você!

https://mais.cpb.com.br/meditacao/metodo-ku%cc%88bler-ross/

Nenhum comentário:

Ovos contra pedras

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 18 de junho Ovos contra pedras Mesmo que o nosso ser exterior se desgaste, o nosso ser interio...