quarta-feira, 12 de junho de 2024

“Atitude pizza”

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
12 de junho

     “Atitude pizza”

Não nos cansemos de fazer o bem, porque no tempo certo faremos a colheita, se não desanimarmos. Gálatas 6:9

Devemos muito aos italianos, não apenas pela sua contribuição no mundo da arte, política e economia, mas especialmente pela sua influência na culinária. Através do uso de três ingredientes simples – farinha de trigo, tomate e queijo –, os italianos criaram (ou aperfeiçoaram) um prato que conquistou o mundo inteiro: a pizza. É um alimento versátil que se adapta a qualquer paladar. Pode ser encontrada em qualquer lugar do mundo, e em cada lugar ela tem seu toque especial. É tão adaptável que até pizzas com lombo de rã e carne de crocodilo, ou com mel no lugar de molho de tomate, são vendidas em alguns países. A pizza serve como metáfora para nossa vida, pois, assim como essa comida, devemos ser versáteis e nos adaptar a cada situação desafiadora. 

Um dos maiores desafios para nós pecadores é amar como Cristo nos ama. Fazer o bem para os amigos é fácil, pois a bondade é natural quando recebemos bondade. No entanto, devemos ir além e fazer o bem a todos, inclusive aos nossos inimigos, pessoas com quem não simpatizamos, pessoas insuportáveis e com quem não somos compatíveis. Em outras palavras, devemos amar e fazer o bem até a quem não merece. Essa atitude deve ser constante, não apenas para um dia específico, mas para todos os dias. Devemos praticar a bondade com paciência e constância, não somente por alguns instantes, mas em todos os momentos. Isso é o que nos torna cooperadores de Deus. 

Devemos reconhecer que somos servos do Altíssimo em todas as ocasiões da vida. E, como tais, ter uma postura versátil como a pizza em todas as áreas de nosso viver, sobretudo no fazer o bem. 

Apesar de inicialmente estranhas, pizzas de sabores exóticos podem se revelar deliciosas. A pizza aguenta tudo – todos os sabores e temperos –, assim como devemos aguentar todas as adversidades e continuar a fazer o bem. Devemos ter uma atitude sempre positiva e, assim como a pizza, que se adapta a qualquer paladar e situação, nos adaptar aos múltiplos desafios de nossa jornada cristã. 

Deus quer revelar ao mundo o sabor e o tempero do evangelho por intermédio da sua vida. Que sua influência neste dia seja saborosa e, acima de tudo, transformadora.
●●●

Nenhum comentário:

Imagens da igreja

  Devocional Diário  Vislumbres da eternidade  17 de julho https://mais.cpb.com.br/meditacao/imagens-da-igreja/ Imagens da igreja Ele é como...