terça-feira, 14 de maio de 2024

Soneca

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
14 de maio
https://mais.cpb.com.br/meditacao/soneca/

Soneca

Venham a Mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e Eu os aliviarei. Tomem sobre vocês o Meu jugo e aprendam de Mim, porque sou manso e humilde de coração; e vocês acharão descanso para a sua alma. Mateus 11:28, 29

James Maas, um pesquisador que se dedica a estudar a soneca, tem chamado atenção por seus escritos sobre a influência da power nap (soneca revigorante) em nossa vida. Segundo ele, dedicar alguns minutos para desligar-se das atividades do dia e tirar uma soneca pode ser uma prática muito saudável. É interessante como um simples ato de descanso pode impactar tão positivamente nosso bem-estar.

Mas e se transportarmos essa ideia para a vida espiritual? Jesus Cristo nos promete que, em meio às batalhas espirituais, podemos nos aproximar de Sua sala de descanso e ali descarregar nossas preocupações para, assim, encontrar a paz e o repouso de que precisamos. Tirar uma “soneca em Jesus” é revigorante e nos permite voltar às nossas atividades cotidianas com ânimo renovado e vontade de melhorar nossa vida. Não são necessárias muitas horas, mas um tempo de qualidade para se desligar e se conectar com o divino. No sábado, dia sagrado de descanso, de maneira especial, temos a oportunidade de desfrutar de uma revitalizante “soneca” física, emocional e espiritual.
Jesus usa a imagem do jugo para representar a carga compartilhada, que é carregada por dois, formando uma junta. Ele nos convida a seguir Seus passos e compartilhar Sua carga, pois Ele é forte e pacificador. Para acessar Sua “sala de soneca” ou compartilhar Seu jugo, é necessário seguir o Mestre e imitar Sua humildade de coração.

O descanso que Jesus oferece é eficaz e restaurador, e foi capaz de beneficiar milhares de pessoas ao longo dos séculos. É 100% natural e ecológico, com a garantia de uma eternidade ao Seu lado.

Se você está cansado e precisando de descanso e renovação, que tal tirar uma “soneca” nos braços do Mestre? Sua promessa de alívio e descanso é real e está ao alcance de todos que se aproximam Dele com humildade e confiança. Deixe as preocupações e o cansaço de lado e entregue-se ao descanso que só Ele pode proporcionar. 

Nenhum comentário:

Teoceno

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 24 de maio https://mais.cpb.com.br/meditacao/teoceno/ Teoceno Nós, porém, segundo a promessa d...