segunda-feira, 13 de maio de 2024

Religião ao vivo

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
13 de maio

Religião ao vivo

Os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. Isaías 40:31


Lembro-me vividamente da primeira vez que vi uma águia. Foi na casa de um senhor que tinha o estranho hábito de empalhar animais mortos. Olhei para a majestosa ave com admiração, mas não consegui deixar de sentir um certo desconforto ao vê-la presa para sempre naquela pose estática e sem vida.

Posteriormente, vi outras águias na televisão, nos documentários de Félix Rodriguez de la Fuente, e em um zoológico em Córdoba. Mas a experiência mais memorável ocorreu quando visitei o Parque Natural de Cazorla. Lá, pude observar um magnífico exemplar da ave em seu habitat natural, deixando-se levar pelas correntes de ar quente, subindo em círculos, de asas estendidas e com todo o esplêndido vigor da natureza. Foi então que entendi o que Isaías quis dizer com “os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias”.

Assim como minha experiência com a águia, a religião também pode ser vista de diferentes perspectivas. Pode ser apenas uma tradição transmitida de geração em geração, sem vida ou significado próprio. Ou pode ser algo que experimentamos apenas virtualmente, sem realmente mergulhar em uma vivência espiritual. Podemos ir à igreja toda a nossa vida e ainda assim nunca ter um encontro real com Cristo.

Mas há uma forma de religião que é viva e vibrante, que nos leva a lugares inesperados e nos permite experimentar a graça de Deus em todo o seu esplendor. É como a águia que voa livre, sem amarras, e se deixa levar pelas correntes de ar. É a religião que vivemos ao vivo e em cores, que nos faz sentir a presença de Jesus como uma corrente térmica que nos eleva a novos patamares da existência.

Deus nos convida a ter essa experiência de vivacidade religiosa. Ele nos promete que, se abrirmos nosso coração e desejarmos verdadeiramente, poderemos ter esse encontro íntimo e transformador com Ele. Então, deixemos de lado as experiências religiosas enjauladas, artificiais e virtuais, e permitamos que a vida espiritual floresça em toda a sua beleza e vigor. Vivamos com Jesus, e sintamos a alegria e a paz que só Ele pode nos dar.

https://mais.cpb.com.br/meditacao/religiao-ao-vivo/

Nenhum comentário:

Teoceno

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 24 de maio https://mais.cpb.com.br/meditacao/teoceno/ Teoceno Nós, porém, segundo a promessa d...