domingo, 19 de maio de 2024

Espera ativa

 Devocional Diário 

Vislumbres da eternidade 

19 de maio

https://mais.cpb.com.br/meditacao/espera-ativa/

Espera ativa

Não deixarei que fiquem órfãos; voltarei para junto de vocês. João 14:18

O general Douglas MacArthur, um homem de coragem e determinação, estava cercado pelas tropas japonesas no arquipélago das Filipinas durante a Segunda Guerra Mundial. Ele queria continuar lutando, mesmo que isso significasse sacrificar sua vida, mas recebeu ordens para abandonar o local e ir defender as bases americanas na Austrália. Antes de partir, ele deixou uma frase que ecoaria por toda a história: “Eu voltarei!” Essas palavras ficaram famosas e se tornaram um símbolo de fidelidade e compromisso, graças à sua comprovada reputação de cumprir o que dizia.

Jesus, no final de Seu ministério terreno, conversou com Seus discípulos para orientá-los e encorajá-los. Ele lhes disse que estava partindo, mas que voltaria. Essa promessa encheu o coração de Seus seguidores com uma esperança ardente, que se tornou a saudação maranata (“o Senhor vem”). Essa expressão substituiu o tradicional shalom (“paz”) e se tornou um símbolo de que a plenitude de paz só será alcançada na volta de Cristo. Até hoje, os crentes anelam por essa promessa, porque ela é a única solução para os problemas do mundo. Quando pronunciamos essa simples expressão, reavivamos a esperança de que Jesus voltará, e os inimigos de Deus tremem diante disso.

No entanto, a promessa de Cristo é ainda mais completa do que a de MacArthur. Ele acrescentou que não nos deixaria sozinhos e que, enquanto não voltasse, estaríamos sempre acompanhados pelo Espírito Santo. Esse dom da graça nos permite viver no reino dos Céus, mesmo que ele ainda não tenha chegado. O Espírito Santo coloca em nosso coração o desejo de salvar pessoas, e por isso construímos igrejas, escolas, hospitais; é por isso que pregamos o evangelho a cada criatura. Fazemos isso porque sabemos que Cristo voltará e que nossa espera deve ser ativa e dinâmica. Enquanto esperamos, cabe a nós buscar nossa própria salvação e a dos outros.

“Voltarei para junto de vocês” é uma certeza extraordinária, cheia de esperança e alegria. Você acredita nessa promessa? Ela é a garantia de que nossos sonhos serão realizados, de que não somos órfãos e de que nosso Salvador virá nos encontrar. Apegue-se de todo o coração à promessa de Cristo, e sua vida terá muito mais brilho e beleza.

Nenhum comentário:

O melhor argumento

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 14 de junho https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-melhor-argumento/ O melhor argumento Assim é a...