sábado, 11 de maio de 2024

Continue o bom trabalho

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
11 de maio
https://mais.cpb.com.br/meditacao/continue-o-bom-trabalho/

Continue o bom trabalho

Fale a toda a congregação dos filhos de Israel e diga-lhes: Sejam santos, porque Eu, o Senhor, o Deus de vocês, sou Santo. Levítico 19:2


De acordo com a Bíblia, um santo é uma pessoa especial graças a outra Pessoa, e que procura ter a atitude adequada para se parecer cada dia mais com essa Pessoa: Jesus Cristo. Fato é que todos os crentes deveriam ser santos. Por quê? Porque estar com Deus, viver com Cristo, faz de nós pessoas melhores.

Permita-me comparar isso a um ambiente de escola. No cristianismo, todo mundo tem matrícula grátis, uma bolsa de estudos que cobre tudo, um Mestre excepcional e a possibilidade de alcançar muitas e ótimas competências. O que é preciso? Esforço. Sendo esforçados, receberemos, de quando em quando, um retorno pelo nosso progresso. Às vezes, a nota nos sugerirá que devemos tentar novamente. Tudo bem, pois, se você for esforçado, terá todas as oportunidades de que precisar. O melhor é quando você lê debaixo da sua nota: “Continue o bom trabalho”, pois isso quer dizer que você está no caminho certo.

Além disso, Deus colocou alguns indicadores para fazermos nossas autoavaliações. Por exemplo, Miqueias 6:8 diz: “Ele já mostrou a você o que é bom; e o que o Senhor pede de você? Que pratique a justiça, ame a misericórdia e ande humildemente com o seu Deus.” Veja que o texto não diz “seja justo” (algo impossível para nós, por nossas próprias forças). Ele propõe que pratiquemos a justiça. Não há nada melhor do que a prática para saber se você sabe ou não, se tem as competências ou não. A justiça é o dia a dia da nova Terra e, por essa razão, devemos conhecer perfeitamente o assunto. O segundo indicador é se verdadeiramente gostamos de amar os outros. Ou seja, você valoriza o amor? O amor é o princípio que rege o Universo, um conhecimento básico que você deve interiorizar. O terceiro indicador é ter uma conduta de humildade. O egoísmo e o orgulho fazem parte do desastre em que vivemos. Reconhecer Deus como Soberano e Senhor de sua vida é voltar às origens, ao mundo sem pecado. Só então você compreenderá a importância disso.

Por fim, tudo isso deve ser feito “com o seu Deus”, porque o Senhor é o nosso Tutor. Só com a ajuda Dele poderemos avançar na caminhada rumo ao Céu. Com Ele, o sucesso é garantido!

Nenhum comentário:

Ganhadores de vidas

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 26 de julho https://mais.cpb.com.br/meditacao/ganhadores-de-vidas/ Ganhadores de vidas O fruto...